22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁVigilante morre com suspeita de Covid-19 em calçada e corpo é embalado...

Vigilante morre com suspeita de Covid-19 em calçada e corpo é embalado e deixado no local

Por G1 MT e TV Centro América

Um vigilante morreu na calçada de um restaurante onde trabalhava no Bairro Alvorada, em Cuiabá, nesta quinta-feira (11). O homem de 61 anos, estava com suspeita de Covid-19.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e, segundo testemunhas, a equipe embalou o corpo e deixou na calçada. Tempo depois, a família foi comunicada da morte por meio da polícia e foi até o local para fazer os procedimentos de retirada do corpo junto a funerária.

O Samu, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), informou que o procedimento tomado pela equipe é padrão.

“A equipe do Samu atestou o óbito e, como havia suspeita de Covid-19, providenciou o ensacamento do corpo, sendo este um procedimento padrão devido à pandemia”, explica.

 

De acordo com a secretaria, o corpo ficou sob a guarda da polícia até a chegada da empresa funerária para a retirada do corpo.

Segundo uma sobrinha da vítima, que não quis ter a identidade divulgada, Antônio comentou com a família, nesta semana, que estava sentindo dores no peito, mas preferiu não ir ao hospital.

Conforme o boletim registrado pela Polícia Militar, o idoso estava com uma sacola de medicamentos para tratamento da Covid-19. O Samu constatou a morte dele ainda no local e também registrou a morte por suspeita da doença.

No entanto, a família contou que Antônio tinha outros problemas de saúde, como diabetes, depressão e problemas no coração, por isso, eles suspeitam que o idoso também possa ter sofrido um ataque cardíaco.

“Não sabemos se ele procurou o hospital. Ele não nos disse nada antes, ainda estamos procurando saber”, disse.

A sobrinha de Antônio contou ainda que o pai dela havia entregado um remédio para o tio que servia para o tratamento de Covid, “como forma de prevenção”, porque ele havia reclamado de dores no peito.

Pelo que ela sabe, o tio não chegou a fazer exames para Covid-19 e fazia a prevenção da doença por conta própria.

O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Cuiabá para exames, que devem apontar as causas da morte. O enterro está previsto para a manhã dessa sexta-feira (12).


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021