21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSOVigilância Sanitária começaram fiscalização para garantir cumprimento de decreto em Rondonópolis

Vigilância Sanitária começaram fiscalização para garantir cumprimento de decreto em Rondonópolis

Por CENÁRIOMT

Para garantir o cumprimento do Decreto Municipal 9.984 de 28 de março de 2021 em que ficou estabelecida a lei seca no Município de Rondonópolis, com proibição de venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas, o Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp) e a Vigilância Sanitária municipal iniciaram a fiscalização de distribuidoras de bebidas, supermercados e atacadistas na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo dados do Gasp, foram notificados pela manhã 8 estabelecimentos com determinação para que cumpram as medidas estabelecidas em decreto, especialmente, no que se refere à proibição de venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas na cidade.

De acordo com Valdemir Castilho Soares, o Biliu, coordenador do Gasp, a fiscalização não encontrou problemas nos locais visitados, com todos já cumprindo as medidas do decreto. “Havia distribuidora de bebidas que já tinha, inclusive, dispensado os funcionários”, acrescentou.

A fiscalização será realizada todos os dias por meio de uma força-tarefa integrada pelo Gasp, Vigilância Sanitária do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Receita e Procon. No período noturno, as equipes municipais terão apoio da Polícia Militar.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021