22.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOVice-prefeito, secretário de Desenvolvimento e chefe da Vigilância Sanitária visitam canteiro de...

Vice-prefeito, secretário de Desenvolvimento e chefe da Vigilância Sanitária visitam canteiro de obras do Assaí

Por CENÁRIOMT

O vice-prefeito Aylon Arruda, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexsandro Silva e o chefe da Vigilância Sanitária Paulo Padim, estiveram na manhã desta sexta-feira (23) a convite da Construtora SUCESSPAR, visitando o canteiro de obras de construção da loja número 2 do Assaí Atacadista, na região da Vila Operária.

A obra que é considerada altamente tecnológica e possui mais de 15 mil M² de edificações, já se encontra em fase de finalização e tem prazo de entrega e inauguração marcados para até o fim deste ano.

O grupo foi recepcionado pela equipe de engenheiros responsáveis pela obra que apresentou as dependências do supermercado, que realmente possui dimensões grandiosas.

Ao final da obra o atacadista terá uma área construída de 15 mil M² e uma área total de cerca de 50 mil M² incluindo os estacionamentos cobertos e descobertos.

Segundo informações nessa fase de construção a obra empregou cerca de 750 pessoas, com destaque, que a maioria foi contratada na cidade, gerando emprego e renda a população de Rondonópolis.

O Secretário Alexsandro Silva, explica o esforço da gestão em atrair novas empresas “nós temos trabalhado para promover o desenvolvimento econômico da cidade através da geração de emprego e renda no município, e a gente tem articulado e ajudado enquanto Secretaria de Desenvolvimento Econômico a estas empresas com o relacionamento delas com o poder público, na parte da contratação. Então no que a gente puder auxiliar a gente tem auxiliado, o que se torna também uma vantagem para o empresário quando ele vem pra Rondonópolis, ter esse suporte. Além, é claro, do que a gente pode ajudar com alguns investimentos no que tange a incentivos fiscais. E nós temos defendido isso também em conselho (CODIPI). Esse investimento (Assaí) está aí há quase um mês para a sua inauguração, onde vai gerar 500 empregos, sendo desses mais de 300 diretos e os demais indiretos, através de serviços de limpeza segurança promotores, além das demais vagas geradas pela construção da unidade. Enfim, serão 500 famílias de Rondonópolis empregadas e isso ajuda no processo de levar qualidade de vida para a população”, pontuou Silva.

A fase de contratação da equipe também já está em finalização e muitos colaboradores já se encontram em fase de treinamento, sendo que alguns já se encontram trabalhando na recepção e registro das mercadorias que já começam a lotar os depósitos.

EMBAIXADOR

O vice-prefeito Aylon Arruda, que tem sido muito importante nessa parceria de atração de novas empresas junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já que foi designado diretamente pelo prefeito como ‘embaixador da cidade’, tem sido muito profícuo.

Arruda define assim essa parceria; “Esse é o trabalho, auxiliar a gestão do prefeito José Carlos do Pátio no sentido de buscar, atrair novas empresas, trazendo investimentos e também desburocratizando internamente para que as coisas fluam e para que as coisas andem. O resultado disso é essa obra; uma obra de 15 mil M2, que foi pego do chão e com menos de seis meses ai, já está praticamente pronta para ser inaugurada”, explicou.

Sobre mais esta conquista para a cidade o vice assim se expressou: “é uma sensação de felicidade em saber que a nossa cidade desperta esse interesse dos grandes grupos econômicos varejistas e atacadistas para estarem aqui. E o Assaí está a maior loja de atacado da rede do estado de Mato Grosso, uma loja com mais de 15 mil metros quadrados; uma loja que só na construção ela gerou ai mais de 750 empregos diretos, e está vindo para gerar riquezas para a nossa cidade através dos impostos que irá recolher e pelos empregos gerados; e isso nos traz de certa forma, uma sensação de que a cidade está no caminho certo, a gestão está no caminho certo, porque grupos como este, não fariam investimentos desse tamanho se não acreditasse no potencial da cidade de Rondonópolis e região”, explicou.

Lembrando que o trabalho de fiscalização e vistoria da Vigilância Sanitária para liberação das licenças de funcionamento, está marcado para acontecer entre os dias 06 e 09 de outubro, próximo.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021