11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOVice-governador do DF elogia "acesso" de MT à elite dos bons pagadores

Vice-governador do DF elogia “acesso” de MT à elite dos bons pagadores

Por REDAÇÃO

O vice-governador do Distrito Federal e secretário-executivo do Consórcio Brasil Central (BRC), Paco Britto, afirmou ter ficado “completamente impressionado” com o equilíbrio fiscal conquistado pelo Governo de Mato Grosso e defendeu parcerias com o estado.

Paco Britto se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (23.06), junto com integrantes do BRC e executivos do Banco Regional de Brasília (BRB), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também estiveram presentes os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico).

“Mato Grosso é um excelente campo de negócios. Eu fiquei completamente impressionado. É um Governo que conseguiu Capag A [nota máxima de capacidade de pagamento junto ao Tesouro Nacional], que pegou uma gestão com atrasos de pagamento, atrasos salariais, atrasos com fornecedores e hoje é um Governo pujante”, declarou.

Durante a reunião, Paco Britto e Mauro Mendes (que já presidiu o BRC em 2019 e 2020) falaram sobre a possibilidade de abertura de linhas de crédito para fomentar micro e pequenos empreendedores em Mato Grosso, especialmente por conta das dificuldades trazidas pela pandemia.

“Nós do Consórcio estamos dando seguimento ao que o governador Mauro Mendes fez. Temos interesse dentro do BRB de trabalhar com o pequeno e com o médio empresário, com empresários do setor rural também, fazendo novos parceiros. E todos os bancos, não só o BRB, querem fazer linhas de crédito com Mato Grosso”, pontuou Paco Britto.

De acordo com o governador de Mato Grosso, a reunião foi voltada a criar estratégias para ampliar a geração de empregos e fomentar a expansão da atividade econômica do estado.

“Falamos sobre linhas de crédito, financiamentos e parcerias que estamos construindo para trazer grandes benefícios ao micro e pequeno empreendedor do estado de Mato Grosso. E também linhas de crédito na Infraestrutura que podemos trabalhar com o Banco Regional de Brasília, que é um banco robusto que está crescendo no Centro-Oeste”, ressaltou.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021