31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOVárzea Grande vacina 6,7 mil profissionais da educação com duas doses

Várzea Grande vacina 6,7 mil profissionais da educação com duas doses

Ao todo, foram vacinados com as duas doses 6.714 profissionais da educação das redes pública (municipal, estadual e federal), privada e filantrópica de Várzea Grande
Por CENÁRIOMT

A Prefeitura finalizou, nesta quinta-feira (26.08), a segunda etapa de vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Ao todo, foram vacinados com as duas doses 6.714 profissionais da educação das redes pública (municipal, estadual e federal), privada e filantrópica de Várzea Grande.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, lembrou que os profissionais da educação receberam a primeira dose entre os dias 29 de maio a 03 de junho e agora a vacinação está sendo concluída com a segunda dose. “Com essa segunda dose estamos completando a imunização de todos os profissionais, garantindo assim mais segurança para si, para seus familiares e para a comunidade escolar, já que retornamos para as salas de aulas na modalidade híbrida”, explicou Fidelis.

Segundo o secretário, com a imunização dos profissionais da Educação, a rede municipal avança no retorno gradativo das atividades escolares. “A secretaria de Educação tem investido fortemente na aquisição de equipamentos e materiais para garantir a higienização dos ambientes escolares com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação nas escolas”.

Desde o retorno das atividades escolares nas unidades educacionais no modelo híbrido, ocorrido no dia 3 de agosto, a Secretaria tem monitorado todas as unidades para que os casos com suspeita de contaminação possam ser reportados assim que detectados para que a Secretaria tome as medidas de desinfecção.

O prefeito Kalil Baracat disse que todos esses esforços para a ampliação da população imunizada vão garantir a redução do contágio, a desaceleração da contaminação, diminuindo o índice de hospitalização para dar o fôlego necessário ao sistema municipal de Saúde. “Estamos trabalhando para garantir que o ritmo da vacinação continue, pois já abrimos o cadastramento para os jovens de 12 a 17 anos”, informou.

Para o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a parceria entre a Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação assegurou o êxito da campanha de vacinação não somente para os profissionais da rede municipal, mas para todos os profissionais da Educação do município, do estado e dos servidores federais (UFMT e IFMT). “Com mais essa campanha liderada pela Secretaria de Educação, Várzea Grande avança ainda mais na imunização da população”, declarou.

Os postos de vacinação foram organizados de forma a atender o público com segurança e rapidez, sem promover aglomeração e seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança.

A vacinação, das duas doses, foi dividida entre o parque municipal Bernardo Berneck, o ginásio poliesportivo Fiotão e o Centro Universitário de Várzea Grande – Univag.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Quase 70% das empresas abertas em Lucas do Rio Verde esse ano são MEIs, aponta CAE
setembro 28, 2021