23.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 31 julho, 2021
InícioMATO GROSSOVacinação em trabalhadores da educação continua em Sinop

Vacinação em trabalhadores da educação continua em Sinop

Por CENÁRIOMT

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua, nesta semana, a vacinação em primeira dose contra Covid-19 para os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais.  Amanhã, quarta-feira (16), serão atendidos aqueles que atuam no ensino fundamental até o 9º ano. Na quinta (17), a vez é dos trabalhadores de ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Cursos Profissionalizantes devidamente cadastrados no Conselho Estadual de Educação.  Nestes dois dias, a vacinação ocorrerá no sistema drive-thru, das 14h às 20h, no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, localizado na Avenida Alexandre Ferronato, bairro Cidade Jardim.

Outro grupo a ser atendido, corresponde aos trabalhadores do ensino superior. Para estes, o drive-thru será realizado no sábado (19), também no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 8h às 12h.

Em todos os casos, é obrigatório comprovar o vínculo trabalhista, com uma cópia do holerite atualizado ou com declaração contendo assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

Todos os cargos da área educacional serão contemplados. Ou seja, além dos professores, serão vacinados, também, merendeiras, porteiros, zeladores, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, técnicos de desenvolvimento infantil e vários outros cargos, fundamentais para o funcionamento das instituições de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura ressalta que é de responsabilidade de cada instituição de ensino enviar a lista de trabalhadores a serem vacinados, conforme modelo enviado pela secretaria, para maior controle daqueles que realmente estão atendidos pela determinação do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacina Contra Covid-19, do Ministério da Saúde.

Quanto os trabalhadores de ensino básico e ensino fundamental (fase 1) que, por algum motivo, não conseguiram comparecer nas ações realizadas na última semana, a vacina estará disponível novamente amanhã (16). Também é obrigatória comprovação de vínculo ativo e apresentação de documentos pessoais.

TRABALHADORAS DA EDUCAÇÃO GRÁVIDAS E PUÉRPERAS (45 dias de nascimento):

Para as trabalhadoras da educação que estão grávidas ou que tiveram filhos nos últimos 45 dias (puérperas), a vacinação não será realizada durante as ações de drive-thru. Por se tratar de um imunizante específico (Pfizer), os atendimentos estão centralizados no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, das 13h às 17h30, até sexta-feira (18).

Para as trabalhadoras que por ventura tenham alguma comorbidade elencada no Plano Nacional, é necessário apresentar a cópia do laudo médico indicando a condição, incluindo o CID da doença, além do documento que comprove vínculo ativo, documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Quanto às trabalhadoras que estão grávidas ou puérperas que não tenham algum tipo de comorbidade, a vacina está disponível também no CIA Jacarandás, das 13h às 17h30, mediante declaração médica na qual destaca a recomendação da aplicação do imunizante, conforme o orientado na resolução CIB/MT Ad Referendum sob nº 59, emitido no último dia 10 de junho.

ATENÇÃO:

Neste plano, não serão contemplados os trabalhadores menores de 18 anos e pessoas que receberam quaisquer outras vacinas nos últimos 14 dias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO:

Quarta-feira (16/06) – das 14h às 20h

Público:

– Trabalhadores da educação que atuam no ensino fundamental até o 9° ano;

– Trabalhadores da educação de ensino infantil e básico que não conseguiram se vacinar na semana passada.

Obs.: apresentar cópia de documento que comprove vínculo ativo (como holerite) ou declaração contendo assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

Quinta-feira (17/06) – das 14h às 20h:

Público: trabalhadores que atendem ensino médio, EJA e cursos profissionalizantes devidamente cadastrados no Conselho Estadual de Educação.

Obs.: apresentar cópia de documento que comprove vínculo ativo (como holerite) ou declaração contendo assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação do documento de identificação com foto e carteira de vacina.

Sábado (19) – das 8h às 12h:

Público: trabalhadores do ensino superior.

Obs.: apresentar cópia de documento que comprove vínculo ativo (como holerite) ou declaração com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Lucas Forte de Novo tem 54% das propostas aprovadas
julho 31, 2021
POLÍTICA
Com fim do recesso, Câmara de Lucas retoma sessões ordinárias na próxima segunda
julho 31, 2021