11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTUnidade do Ganha Tempo distribui mudas de plantas à população cacerense

Unidade do Ganha Tempo distribui mudas de plantas à população cacerense

A ação tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a preservação da fauna e flora da região
Por CenárioMT

Em celebração ao mês do Meio Ambiente, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Unidade do Ganha Tempo de Cáceres, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade e demais instituições, distribuiu nesta sexta-feira (11.06), mudas de plantas frutíferas e arbóreas à população.

A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade acerca da preservação da fauna e flora, além de deixar o espaço mais arborizado. Ao todo, serão entregues mais cinco mil mudas até a próxima sexta-feira (18.06).

“A proteção e a melhora do meio ambiente é responsabilidade de todos nós e o Ganha Tempo é um local estratégico para fazermos essas entregas, pois por ali passam dezenas de pessoas diariamente”, disse o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

Dentre as espécies arbóreas nativas da região estão, ipês, tarumã, oiti, jacarandá, tamarindo, goiabinha do cerrado, fruta banana etc. Cada pessoa tem direito a levar para casa até duas espécies de plantas.

“A retirada da muda é espontânea, ou seja, a pessoa chega e escolhe a que desejar. Além disso, é de suma importância a participação da sociedade na preservação do nosso meio ambiente, para manter uma melhor qualidade de vida”, afirma o coordenador da Unidade do Ganha Tempo de Cáceres, Cristiano de Barros.

Para não gerar aglomeração a prefeitura do município organizou diversos pontos de entregas na cidade, entre eles: Paço da Prefeitura de Cáceres, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Corpo de Bombeiros, Praça Barão do Rio Branco, Unidade do Ganha Tempo e nos bairros Jardim Universitário e Padre Paulo. A distribuição é livre e gratuita.

(Supervisão de Texto D’Laila Borges)

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021