25.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOUm ano após a primeira dose, vacinação contra covid já alcançou mais...

Um ano após a primeira dose, vacinação contra covid já alcançou mais de 60%da população de MT

Há um ano, a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, recebia a primeira dose
CenárioMT

Cerca de 60% da população de Mato Grosso já completou o esquema vacinal contra a Covid-19. A campanha de vacinação começou há um ano no Estado. Em 18 de janeiro de 2021, a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, recebia a primeira dose de Coronavac, a primeira vacina disponível no país.

Desde então outras vacinas foram introduzidas: AstraZeneca, Pfizer e Jansen. Com isso, 2.164.104 pessoas, cerca de 60% da população, completaram o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única, no caso da Jansen. Quando se fala apenas em primeira dose, o número de vacinados sobe para 2.567.619 pessoas, ou 71% da população do Estado. Em relação à dose de reforço, recomendada pela OMS, 317.396 pessoas já tomaram a dose de reforço.

Primeiros vacinados

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), os primeiros grupos vacinados foram os trabalhadores da área da saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, indígenas aldeados em terras demarcadas, comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Com o avanço da vacinação, houve recuo no número de casos e mortes provocados pelo coronavírus. Os boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostraram as quedas a partir de agosto de 2021.

Mato Grosso registrou desde o início da pandemia, 582.373 casos confirmados da doença. Neste período foram 14.144 mortes.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022