24.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 26 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOUFMT abre inscrições para concurso com mais de 100 vagas para professores

UFMT abre inscrições para concurso com mais de 100 vagas para professores

No total, são 116 vagas distribuídas em todos os Câmpus da instituição
Por CenárioMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu hoje (10) prazo para inscrições para o concurso de professores. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro.

As 116 vagas estão distribuídas nos Câmpus do Araguaia (11), Cuiabá (74),  Sinop (23) e Várzea Grande (8). Há oportunidades nas modalidades de Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e vagas reservadas aos negros (VRN) e em diversas áreas de conhecimento.

A solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa deve ser feita até quarta-feira  (12), no site da Gerência de Exames e Concursos (GEC). Podem fazer o pedido candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. Também podem solicitar isenção da taxa os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Quem não se enquadrar nestes casos haverá cobrança da taxa, no valor de R$ 150.

O concurso é composto pela Prova Escrita, Didática e Avaliação de Títulos. A primeira etapa acontece em 20 de março nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças e Sinop. Já a prova didática será realizada no Câmpus de Cuiabá nos dias 14 e/ou 15 de maio.

Nos Câmpus do Interior, a previsão é de que a etapa acontece entre 21 e 22 de maio.  Ambas têm caráter eliminatório e classificatório. Já a Avaliação de Títulos é classificatória.

O edital retificado, o  cronograma, o quadro de vagas, o conteúdo programático das provas escritas e os temas para a prova didática estão publicados no site da Gerência de Exames e Concursos.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,379FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CLÁSSICO REGIONAL
Em busca da segunda vitória, Luverdense e Nova Mutum se enfrentam nesta quarta-feira
janeiro 26, 2022
NOITE AGITADA
Homem é baleado na perna por causa de suposta dívida em Lucas do Rio Verde
janeiro 25, 2022
VIOLENCIA EXTREMA
Cabeça de pessoa é encontrada próximo a container em Lucas do Rio Verde
janeiro 25, 2022
DIFÍCIL CONTROLE
Pra conter avanço da cigarrinha, produtores cogitam vazio sanitário para não comprometer safra de milho em MT
janeiro 25, 2022