Trio é preso com arma de fogo em Nova Mutum; suspeitos invadiram propriedade rural

Fonte: CenárioMT

d7bff30f18a564f5bccf0e5f1a064f1a
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Três pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas pela equipe da Força Tática na tarde desta quinta-feira (06), após invadirem uma propriedade rural em Nova Mutum (MT).

A detenção do trio foi realizada pela Força Tática, que apreendeu com os suspeitos, uma pistola calibre 380 com 18 munições e uma picape Toyota Hilux, branca.

O trio chegou até o portão de uma propriedade rural e tentaram estourar o cadeado. Não obtendo êxito, resolveram pular a cerca e seguiram para a sede a pé.

d7bff30f18a564f5bccf0e5f1a064f1a
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Após receber a denúncia, a equipe da Força Tática, que realizava o patrulhamento pela região, se deslocou rapidamente até o local para checar a denúncia.

[Continua depois da Publicidade]

No caminho, já na estrada conhecida como linha badan a cerca de 25 km da propriedade rural onde os suspeitos estavam, a guarnição visualizou a caminhonete com as mesmas características e efetuou abordagem.

Durante revista veicular, foi localizada a arma de fogo.

“Indagados, os suspeitos disseram que estavam no local verificando algumas terras para comprar. Porém, na denuncia que chegou até nós, foi que eles estariam tentando arrombar porteiras da região. Na delegacia realizamos a checagem, onde constou que dois dos suspeitos possuem várias passagens como roubo, invasão de propriedades e até estelionatos”, comentou o Sargento da Força Tática, PM Carlos.

O militar ressaltou ainda a importância de os proprietários rurais ficarem atentos a movimentações suspeitas e passar as informações para as guarnições policiais.

“Haja vista que as equipes policiais estão mantendo patrulhamento rural georeferenciada em toda a região”, complementou o Sargento.

5406ad98e07a11a23e511e9dd15b0569
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Diante dos fatos a caminhonete e os três ocupantes foram encaminhados à delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.