24.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Três unidades da PM têm mudança de comando nesta quarta-feira em Cuiabá

Três unidades da PM têm mudança de comando nesta quarta-feira em Cuiabá

A solenidade será no pátio de eventos do 1º Batalhão, no bairro do Porto, sob a presidência do coronel Esnaldo de Souza Moreira, comandante do 1ºCR
Por CenárioMT

Nesta quarta-feira (17.02), as 16h30, será realizada a troca de comando de três unidades do 1º Comando Regional da Polícia Militar, em Cuiabá. A solenidade será no pátio de eventos do 1º Batalhão, no bairro do Porto, sob a presidência do coronel Esnaldo de Souza Moreira, comandante do 1ºCR.

A tenente-coronel Jane Souza Melo assumirá o Comando do 9º Batalhão, unidade com sede no bairro Tijucal que há quase dois anos está sob o comando do também tenente-coronel Juliano Paulo Athayde. Atualmente, a TC Jane responde pelo comando do 7º Batalhão de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá).

Já o tenente-coronel Óttoni Cézar Castro Soares assumirá o comando do 24º Batalhão, unidade com sede no bairro São João Del Rey até então sob o comando do tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes. Óttoni retorna às atividades operacionais após um período ocupando cargo de assessoramento no Ministério Público Estadual.

Na mesma solenidade em que passa o comando ao TC Óttoni, Frederico assumirá o comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional (a Cia Palácio), substituindo o também tenente-coronel Gilcimar Mendes Corrêa.

O comandante do CR 1, coronel Esnaldo, explicou que essas mudanças fazem parte da rotina da Polícia Militar. De acordo com ele, além de possibilitar a oxigenação das atividades operacionais, permitem que outros oficiais assumam postos de comando.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021