20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁTrês homens são presos após roubo de veículo em Cuiabá

Três homens são presos após roubo de veículo em Cuiabá

Na ação, os veículos roubados foram recuperados e duas armas de fogo apreendidas
Texto por Redação CenárioMT

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) desarticularam uma quadrilha, recuperaram dois veículos roubados e apreenderam um terceiro, na noite desta segunda-feira (16.05), em Cuiabá. Três homens, com idade entre 24 e 35 anos, foram presos e suas armas de fogo apreendidas.

Por volta de 23h30, a equipe da Rotam recebeu informações, via rádio, sobre quatro suspeitos de um roubo no bairro Santa Terezinha, circulando em um veículo Nissan Kicks. A denúncia afirmava que os criminosos estavam armados e que haviam subtraído um veículo Montana de cor branca.

Foram iniciadas as diligências e, por volta de 01h da madrugada, os policiais militares encontraram o veículo no bairro Praeirinho. O condutor do automóvel foi abordado e confessou participação no roubo. Questionado sobre os outros suspeitos, disse que o veículo Montana teria sido abandonado no bairro Parque Cuiabá, enquanto o restante da quadrilha estava em um carro Etios.

Seguindo as indicações do suspeito detido, o automóvel roubado foi localizado no endereço citado, próximo a um cemitério. Em seguida, os policiais fizeram novas diligências até o bairro Praieiro onde, segundo o primeiro suspeito preso, o restante da quadrilha estaria escondido.

No local indicado, os policiais encontraram o veículo Etios transitando em uma rua, momento em que os suspeitos pararam bruscamente o carro e começaram a atirar contra a viatura policial. Na sequência, os suspeitos fugiram em alta velocidade, mas bateram com carro em um poste.

Os três suspeitos desceram do carro e atiraram novamente contra a viatura, sendo revidado pelos policiais. Os criminosos foram detidos e um deles encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento médico, mas faleceu.

Diante dos fatos, os suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e as providências cabíveis. As armas de fogo utilizadas pela quadrilha foram apreendidas, assim como munições e uma quantia em dinheiro.

Em checagem ao sistema, foi verificado que tanto o veículo Nissan Kicks quanto o Montana eram produto de roubo, sendo ambos devolvidos aos seus referidos donos. O veículo Etios foi apreendido.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022