Três araras e um macaco são resgatados de cativeiro clandestino em Lucas do Rio Verde

Mulher é detida por manter animais silvestres em cativeiro clandestino em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

JOAO ARACA CANINDE

Três araras e um macaco da fauna de Mato Grosso foram resgatados de um cativeiro clandestino em Lucas do Rio Verde-MT. Os animais, de acordo com a Polícia Civil, eram mantidos presos em um pequeno espaço, no quinta de uma residência no bairro Rio Verde.

As araras estavam todas em uma espécie de gaiola e devido ao estresse e por domínio de espaço, as mesmas estavam se mutilando. Ainda de acordo com os investigadores, na hora em que a equipe chegou ao local, o macaco estava sem água.

[videopress lPvji3hs]

Após denúncia anônima, a Policia Civil foi até a residência e constatou a veracidade dos fatos. Equipe do Corpo de Bombeiros (13º BMMT) fizeram a retirada dos animais do local e as conduziu para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde devem permanecer sob cuidados até terem condições para serrem soltos novamente na natureza.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a captura dos animais, porém, o macaco acabou fugindo da guarnição do Corpo de Bombeiros e não foi mais localizado.

Uma mulher, que se apresentou como responsáveis pelos animais, foi detida e encaminhada para a Delegacia Judiciária Civil e permanece a disposição da justiça. A mesma poderá responder por Crime Ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa, cujo valor, varia de acordo com a espécie de animal que estava em cativeiro. A investigada não apresentou documentos emitidos pelo Ibama para manter os animais em cativeiro.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COM O INVESTIGADOR JOÃO CLEBERSON:

https://www.facebook.com/CenarioMT/videos/390280602369215

 

WhatsApp Image 2020 10 01 at 08.55.24
FOTO: 13ª CIABM
WhatsApp Image 2020 10 01 at 08.55.25
FOTO: 13ª CIABM

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.