31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 27 julho, 2021
InícioMATO GROSSOTrânsito apresenta projeto de adequação viária na região do viaduto central

Trânsito apresenta projeto de adequação viária na região do viaduto central

Por CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano apresentou à Concessionária Rota do Oeste um projeto de mobilidade urbana para a região do viaduto central. O intuito é melhorar o fluxo de veículos e descongestionar o tráfego entre a rua João Pedro Moreira de Carvalho e a rua Ênio Pipino, embaixo do viaduto central que interliga a região central à avenida Alexandre Ferronato.

Segundo o secretário major Joubert Sacramento, o projeto foi desenvolvido pela equipe de engenharia da pasta após um levantamento mostrar que a passagem é insuficiente para atender a demanda atual e que o problema poderá se agravar ainda mais com a abertura do shopping center que está a se instalar naquela região.

“Nós já fizemos um levantamento da região e concluímos que a avenida Alexandre Ferronato, em frente ao shopping, a via é larga e não haverá problemas de congestionamento porque o trânsito flui bem. O que poderá haver é um congestionamento normal de um grande empreendimento, mas nada que atrapalhe o tráfego. O gargalo está na passagem do viaduto, na rua João Pedro Moreira de Carvalho e a Ênio Pipino”, disse.

Por se tratar de duas vias sob concessão e em responsabilidade da empresa Rota do Oeste, o projeto foi apresentado como sugestão, mostrando a preocupação da administração em relação ao caos que poderá se tornar a passagem, única que interliga o centro à região do empreendimento.

“O projeto engloba uma rotatória no cruzamento da rua João Pedro Moreira de Carvalho com a avenida Alexandre Ferronato, com diâmetros que comporta a passagem de caminhão sem quebrar o meio fio de contorno da rotatória e, o fechamento da rotatória que há na junção da rua Ênio Pipino com avenida Júlio Campos para que o trânsito flua. Então quem estiver indo sentido centro e quiser fazer o trajeto contrário, deverá fazer o retorno na rotatória da Praça das Bandeiras”, explica o secretário.

Além disso, o projeto sugere a retirada de um dos guardrails para que dê espaço para uma terceira via de circulação. A concessionária, na última reunião com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) em Cuiabá, sinalizou de forma positiva para realizar o projeto. Essa é uma obra simples que poderá ser desenvolvida em parceria entre a concessionária e a administração municipal.

“Essa é uma obra de engenharia rápida e fácil de fazer. Então nada impede que uma parceria entre a administração municipal e a concessionária seja firmada para que a obra seja executada pelo município”, finalizou.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Logística
(VÍDEO) Vaz participa de inauguração do terminal ferroviário da Rumo Logística em Goiás
julho 27, 2021
PLANEJAMENTO E CIDADE
Lucas do Rio Verde: Investimentos em obras e projetos são divulgados pela LDO
julho 27, 2021