34.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Traficantes que ameaçavam vizinhança são presos em flagrante em bairro de Cuiabá

Traficantes que ameaçavam vizinhança são presos em flagrante em bairro de Cuiabá

Por CENÁRIOMT

Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos na noite de terça-feira (29.09), no bairro Tijucal, durante investigação da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE). Uma adolescente foi apreendida, além de drogas, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

Os suspeitos de 20 e 31 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor adolescente de 16 anos responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes.


-Continua depois da publicidade ©-

Nas diligências, os policiais civis DRE identificaram a dupla, que estava acompanhada da namorada de um deles, que atuava no comércio ilícito na região do bairro Tijucal e tem ligação com uma facção criminosa.

Com base nas informações, o grupo passou a ser investigado e foi constatado que eles aterrorizavam a vizinhança com ameaças, sendo visto circulando com arma na cintura.

Na noite de terça-feira (29) os investigadores avistaram os suspeitos e a menor em frente à residência usada pelos envolvidos. O local já era monitorado por haver grande movimentação de usuários de drogas.

Ao serem abordados, os dois rapazes esboçaram resistência e um deles arremessou o celular no chão, na tentativa de quebrar o aparelho. No bolso da calça de um dos jovens foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína e mais de R$ 70 em dinheiro oriundo do tráfico. Em continuidade às buscas foram localizados outros materiais como um prato contendo cocaína ou ácido bórico e uma colher contendo resquícios da mesma substância ilícita.

Na casa de um dos investigados, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo contendo carregador em sua estrutura e mais porção de cocaína.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos para a DRE, interrogados e autuados em flagrante delito e ato infracional pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois homens foram encaminhados para uma unidade prisional em Várzea Grande. Já a adolescente foi apresentada para autoridade judiciária competente para as providências necessárias.

As investigações continuam para identificação e prisão de outros possíveis envolvidos no crime.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Recadastramento para aposentados está suspenso até 30 de novembro

A exigência da prova de vida anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspensa até o dia 30 de novembro de...