22.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETrabalho em conjunto permite mudança para nova Escola Tiradentes em Lucas do...

Trabalho em conjunto permite mudança para nova Escola Tiradentes em Lucas do Rio Verde

Atualmente, o Estado conta com 11 unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 6.200 estudantes.
Por Redação CenárioMT

Depois de dias de trabalho intenso, foi concluída a mudança para a nova Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos. Para celebrar o esforço de todos os envolvidos, foi realizada na última sexta-feira (16.04), uma visita guiada na nova unidade escolar de Lucas do Rio Verde.

Todo procedimento atendeu as medidas de biossegurança importas devido ao período de pandemia.

A obra do novo prédio está em fase final, faltando detalhes e acabamento da quadra poliesportiva e o pátio externo. A entrega está prevista para meados de junho deste ano.

A escola tem uma estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

Durante o percurso, o diretor comandante, capitão Junior Cleiton de Araujo Cunha explicou que a mudança contou com apoio da gestão de Lucas do Rio Verde que cedeu o transporte e colocou a disposição alguns servidores.

Destacou também que todo mobiliário e os aparelhos de ar condicionado serão novos. No momento, as aulas estão acontecendo em modo remoto. Hoje estão matriculados na unidade 612 alunos, com o processo seletivo no final do ano, serão 800.

Para o capitão Cunha, o resultado de todo trabalho está sendo colhido. “Sou grato a todos os envolvidos entre eles a comunidade escolar, a Secretaria de Estado de Educação, a prefeitura e os civis e militares que não mediram esforços”.

Ao final do trajeto, o pastor Pascoal Junior, da Igreja Batista Nacional Betel, fez uma benção a unidade e a todos os presentes.

Participaram da visita o comandante do 13° BPM, tenente coronel Paulo Secchi,  o prefeito Miguel Vaz, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o secretário de Infraestrutura e Obras,  Alexandre Leonardo Orbolato, além de servidores civis e militares.

Atualmente, o Estado conta com 11 unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 6.200 estudantes. As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021