21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSOTrabalhadores das Secretarias de Saúde são vacinados contra a Covid-19 em Mato...

Trabalhadores das Secretarias de Saúde são vacinados contra a Covid-19 em Mato Grosso

Profissionais que trabalham nas áreas administrativas da SES foram imunizados com a primeira dose neste sábado (20)
Por CenárioMT

Os trabalhadores das sedes das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (20.03). A imunização deste público atende à Resolução nº 26 da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB), divulgada no dia 12 de março, que prevê a vacinação dos servidores das áreas administrativas da saúde.

Cerca de 740 servidores da SES realizaram o pré-cadastro no sistema oficial da Prefeitura de Cuiabá e foram vacinados no Centro de Eventos do Pantanal. A ação tem o objetivo de preservar a força de trabalho dos serviços de saúde, que são essenciais em meio à pandemia pelo coronavírus.

Considerando que os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 já foram imunizados, essa etapa da vacinação contempla trabalhadores dos estabelecimentos de assistência, vigilância, regulação e gestão da saúde, que também são imprescindíveis para o pleno funcionamento da rede de saúde.

“Esses profissionais estão trabalhando mais do que nunca e, para a Saúde Pública, é muito importante que os trabalhadores que atuam nos setores administrativos sejam contemplados. Afinal, nenhuma ação da saúde acontece sem o suporte das áreas de gestão. Precisamos que essa força de trabalho esteja preservada e pronta para continuar fazendo um grande trabalho de enfrentamento à pandemia”, explicou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A Resolução nº 26 ainda enfatiza que a vacinação deste público segue a ordem e orientação técnica estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021