Trabalhador morre ao ser atingido por raio em fazenda enquanto mexia no celular em MT

Testemunhas que ajudaram a socorrer a vítima disseram que ouviram um forte barulho e que o rapaz estava com um celular na mão no momento em que recebeu a descarga elétrica.

Fonte: Por Yasmim Oliveira, Centro América FM

whatsapp image 2020 11 10 at 19.17.14 1
Carlos André, de 27 anos, morreu minutos depois de ser atingido por esse raio em Nova Ubiratã — Foto: Arquivo pessoal

Um trabalhador morreu nessa terça-feira (10) após ser atingido por um raio em uma fazenda em um distrito de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá.

A fazenda fica próximo ao Distrito de Água Limpa, a 60 km de Nova Ubiratã.

Carlos André, de 27 anos, morreu minutos depois de ser atingido por esse raio.

Testemunhas que ajudaram a socorrer a vítima disseram que ouviram um forte barulho e que o rapaz estava com um celular na mão no momento em que recebeu a descarga elétrica.

[Continua depois da Publicidade]

Amigos tentaram ajudar, mas Carlos André não resistiu e morreu.

Outros casos

Esse não é o primeiro caso de raio na região. Só em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nos últimos 11 dias dois casos chamaram atenção.

Um deles aconteceu na segunda-feira (9), quando um raio atingiu em cheio uma árvore e o muro de uma casa. Ele foi tão intenso que a carga elétrica percorreu o muro da residência e atingiu o padrão de uma igreja que fica ao lado.

Já a outra situação foi registrada no dia 1º deste mês, quando outro raio caiu no para-brisa de um carro. O vidro estourou com o impacto. Dentro do veículo havia o motorista que, apesar do susto, saiu ileso e com apenas com alguns ferimentos na perna.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.