28.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETerapeuta administrará curso com foco na expansão da consciência em Lucas do...

Terapeuta administrará curso com foco na expansão da consciência em Lucas do Rio Verde

Por ASSESSORIA

A terapeuta e psicóloga Adriana Laranja estará no dia 08 de dezembro, em Lucas do Rio Verde, e 09 do mesmo mês, em Nova Mutum, administrando o curso de barra de access. Trata-se de uma ferramenta energética de expansão da consciência criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness®. Hoje, a técnica está presente em 173 países e tem sido utilizada por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos. Há quatro anos, chegou por aqui e tem sido cada vez mais falada nas redes sociais brasileiras.

“Através da terapia, podemos nos libertar de medos, angústias, ansiedade, depressão, problemas relacionados há incapacidade de concentração, doenças psicossomáticas e crenças que nos limitam impedindo nosso desenvolvimento pessoal”, disse a facilitadora de Barras, Adriana Laranja.

A terapia das Barras de Access® é a primeira e mais popular destas técnicas e propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas – a maior parte delas atuando em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida.

 

O slogan de Access Consciousness diz ela, “reforça as pessoas para saberem o que já sabem. Desta forma, eles desenvolveram dezenas de processos verbais e corporais que aliados ao estímulo de 32 pontos mapeados ao redor da cabeça permitem o acesso à consciência através do uso da energia e da frequência dos pensamentos”.

 

A terapia tem como objetivo atingir níveis mais aprofundados de consciência, levando-os a acessar a verdade sobre sua real natureza, como por exemplo, “seres infinitos que somos, percebendo que tudo que quisermos mudar é possível, e que temos escolhas o tempo todo!”. “O aumento da autoestima também é estimulado pela terapia garantindo o empoderamento das pessoas que passam a sentirem-se capazes se descobrindo quem realmente somos”, justificou Adriana.

 

Na avaliação da terapeuta “quando entendemos que nossa energia influencia diretamente na nossa saúde, fica mais fácil de compreender o funcionamento da técnica das Barras de Access”, disse Adriana.

 

“As Barras™ são indicadas para depressão, ansiedade, frustrações, déficit de atenção, hiperatividade, transtorno obsessivo compulsivo, entre outras disfunções. Também melhoram o desempenho no trabalho, estudos, vida sexual, melhora a vitalidade e disposição, retarda o envelhecimento e melhora o sono, dentre tantas outras possibilidades”, afirmou ela.

 

A facilitadora explica ainda que, as Barras™ não têm contraindicação. “É uma ferramenta não-invasiva que pode ser aplicadas em pessoas de qualquer idade e em qualquer estado de saúde: grávidas, bebês, crianças, idosos, pessoas acamadas, recém-operados, em estado de coma, acometidas de câncer, Alzheimer, entre outros. Basta estar disposto a relaxar e receber”, apontou Adriana.

 

Conforme a terapeuta, inclusive no dia 04 de outubro deste ano foi reconhecida pela A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que lançou a “Cartilha da saúde mental da advocacia”.

 

“Nesse documento, vêm sugeridas várias linhas de abordagem já consagradas da Psicologia. E para nossa alegria, é ressaltada também a importância das terapias integrativas como meditação, Yoga e BARRAS DE ACCESS®”, disse Adriana.

 

A expectativa da terapeuta é que se possa levar as Barras de Access abranger o maior número possível de pessoas que possam se beneficiar com uma qualidade de vida cada vez melhor e mais consciente.

 

COMO FUNCIONAM AS BARRAS DE ACCESS®?

A facilitadora explica que, na prática, por exemplo, “poderíamos citar a dificuldade de alguém que, apesar de trabalhar bastante, tem problemas com sua prosperidade material e acaba se relacionando mal com dinheiro, tornando-se pouco realizada nesta área – o que é bastante comum com a maioria das pessoas. Isso acontece porque muitas vezes, desde pequenos, ouvimos expressões como: “Dinheiro é sujo!”, “Seu pai não é rico!” ou “Isso não é para você!”.

 

De acordo com a terapeuta, estes pensamentos se acumulam no subconsciente, alterando a energia original da pessoa – o que limita a percepção que ela tem e cria a separação da consciência universal por crenças de não-merecimento. “É isso o que gera dificuldades para ela ter e receber tudo o que esteja relacionado com sua prosperidade material. O mesmo processo serve para crenças de quem tem dificuldades de emagrecer ou de se relacionar com o próprio corpo, com a sexualidade, com a própria raiva, entre outros fatores”, disse ela.

 

O leve toque com os dedos nestes 32 pontos, de acordo com o fundador da técnica, libera o fluxo destas energias e permite o acesso à consciência, num princípio de harmonização energético.

 

Quem passa pela sessão, que dura aproximadamente uma hora, costuma entrar num profundo estado de relaxamento, chegando a adormecer muitas vezes. Quando o atendimento termina, é comum a sensação de leveza e empoderamento, como se o ego que controla as nossas mentes estivesse mais dissolvido e o acesso à consciência, mais facilitado.

 

Adriana Laranja é Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access®,  Terapeuta (Practitioner) de Processos Corporais de Access® (Facelift energético, Corrigindo a visão, Mtvss, Hepads posicionais, Leveza e emagrecimento).

 

Acompanhe a agenda para dezembro:

01/12/2018 Várzea Grande

08/12/2018  Lucas do Rio Verde

09/12/2018  Nova Mutum

15/12/2018  Diamantino

16/12/2018  Tangara da Serra

Informações:

Lucas do Rio Verde: Simone (65) 99296 – 2994 (watszap).

Nova Mutum: Clinica Corpo e Alma Rua das Heliconias 594N Jardim das Orquídeas  (65) 3308 4191 ou 996035410 (watszap).


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Processo seletivo do Esporte é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
junho 17, 2021
Lucas do Rio Verde
EM LUCAS: Conselho Municipal de Políticas Culturais apresenta projeto para implantação do Museu Histórico
junho 17, 2021