23.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 03 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Temporal derruba árvores em cima de carros em Cuiabá

Temporal derruba árvores em cima de carros em Cuiabá

Por CENÁRIOMT COM REPÓRTERMT

A ventania da forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (24) causou vários estragos em bairros das duas cidades. A tempestade com  ventos intensos derrubou árvores em casa, muro, em cima de carros, nas vias públicas e deixou muitos bairros sem energia.

O Corpo de Bombeiros registrou 14 quedas de árvores, 10 na Capital e 4 na cidade vizinha. Ninguém se feriu por quedas em árvores. Em Várzea Grande, 3 árvores caíram nas ruas dos bairros Guarita, Seminário e Chapei do Sol e obstruíram o trânsito. Uma caiu dentro de uma residência no bairro Construmat e derrubou o muro.

Na Capital, 7 caíram em vias públicas e bloquearam a passagem por vias dos bairros Recanto dos Pássaros, São Gonçalo, Grande Terceiro, Jardim Paulista, Porto, Praeirinho, entre outros.

Alguns bairros das duas cidades também sofreram com oscilação de energia, mas o serviço já voltou a funcionar normalmente.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) fez um alerta para 47 cidades de Mato Grosso entre sexta-feira (23) e sábado (24). O risco é de chuva de granizo, tempestades e vendavais.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuvas intensas em todos os 141 municípios, com ventos de até 60 quilômetros por hora, queda de árvores, alagamentos e raios.

O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendável usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Gás de cozinha sofre novo reajuste e custará 5% a mais

A Petrobras informou que elevará em 5% o preço médio do GLP, também conhecido como gás de cozinha, a partir desta quinta-feira (3). Os...

Pix tem 100 milhões de chaves registradas

O sistema de pagamento instantâneo Pix atingiu a marca das 100 milhões de chaves hoje (3), conforme informação do Banco Central. A chave, previamente...

Flamengo e Athletico-PR abrem vantagem na Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negros em vantagem na Copa do Brasil Sub-17! Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Flamengo goleou o Maranhão por 8 a...

Atlético-MG bate o Internacional e assume a ponta do Brasileiro Sub-20

Cinco jogos movimentaram a 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, na tarde desta quinta-feira (3). Destaque para a vitória do Atlético-MG por 2 a 1...
Publicidade
x