21.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Tempestade de 15 horas causa destruição e prejuízos em Mato Grosso

Tempestade de 15 horas causa destruição e prejuízos em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Uma tempestade que durou cerca de 15 horas interruptas deixou rastro de destruição no município de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá) na madrugada da última terça-feira dia (09). A chuva provocou inundações, erosões, destruição de pontes, bueiros, pavimentação asfáltica, interdição de estradas e alagamentos, com área territorial de 25.107,968 km² e mais de 4.000 km de estradas.

Diante da catástrofe, a Prefeitura Municipal realizou o registro S2ID- Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, conforme a tipificação do COBRADE “Tempestade local/Convectiva – chuvas intensas”.

A prefeita Seluir Peixer Reghin (PSDB) declarou situação de emergência por causa das chuvas e solicitou o suporte da Defesa Civil do Estado para dar agilidade no procedimento técnico para Decretação de Situação de Emergência.

Segundo dados coletados pela mineradora Nexa no espaço do site de implantação do projeto, em 24 horas o acumulado de chuva ultrapassou 240 milímetros.

O Rio Aripuanã transbordou, deixando sem vazão os córregos que deságuam nele. As residências mais atingidas foram nos bairros Vila Operária e Planalto, a secretaria de Assistência Social está prestando todo auxílio necessário.

No entanto, alguns moradores se recusaram a sair das casas mesmo estando alagadas

VILA OPERÁRIA

O Bairro Vila Operaria possui aproximadamente 300 famílias, foi o mais afetado pelas chuvas, o número exato de desabrigados ainda não foi confirmado.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES NA PISTA
Animais soltos geram preocupação e prejuízos a moradores do Tessele Junior
fevereiro 24, 2021
CAUSA ANIMAL
Com indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal
fevereiro 24, 2021