16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁTaxa de mortes por Covid-19 de adultos é maior que a de...

Taxa de mortes por Covid-19 de adultos é maior que a de idosos em Cuiabá pela primeira vez desde o início da pandemia

Por G1 MT

A taxa de mortalidade em adultos entre 20 e 59 anos por Covid-19, em Cuiabá, é maior do que a de idosos pela primeira vez desde o início da pandemia. Em junho deste ano, 67,4% das mortes registradas foram de adultos, enquanto 32,6% foram de idosos.

Os dados são do Informe Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesse sábado (3).

De acordo com o boletim, desde julho do ano passado, a taxa de mortalidade entre os adultos sempre foi menor do que a de idosos, chegando a registrar, em novembro, 9,8% das mortes naquele mês. Foi o menor índice até o momento.

Com o início da campanha de vacinação na capital, os idosos, que fazem parte dos grupos prioritários, começaram a ser imunizados. A partir de fevereiro houve um declínio gradativo na taxa de mortalidade entre os idosos, enquanto a de adultos, aumentou.

De maio a junho, houve a maior queda na taxa de morte de idosos registrada até o momento.

É evidente o aumento de contribuição relativa dos adultos e da redução progressiva de idosos na mortalidade geral, provavelmente pelo efeito da vacinação entre os idosos.

Já o número de internações também aumentou entre os adultos. De acordo com o informativo, a taxa de internação subiu para 77% e de idosos caiu para 22%.

Em Cuiabá foram registrados 94.596 casos de Covid-19 e 3.080 mortes pelo vírus. Atualmente, estão internados na capital, 245 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Vacinação

Até 3 de julho deste ano, a Secretaria de Saúde de Cuiabá recebeu 353.473 doses de vacina contra a Covid-19.

Desde 20 de janeiro, quando começou a campanha de imunização, foram aplicadas 292.316 doses, sendo 219.622 como primeira dose, 72.694 como a segunda dose e 3.921 com dose única. A quantidade aplicada representa 79,5% do total de vacinas recebidas pelo município.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021