[Atualizada] Após cometer roubo em casa lotérica, cinco são detidos em Tapurah (MT)

O roubo aconteceu por volta das 15h00 desta segunda-feira (30).

Fonte: João Ricardo

WhatsApp Image 2021 08 30 at 18.13.53 2
Fernando Trindade

As Polícias Militar e Civil da cidade de Tapurah (MT) realizaram a condução de ao menos três pessoas, entre elas uma mulher. Os três são suspeitos de terem participado de um roubo a uma Casa Lotérica, no centro da cidade.

O roubo aconteceu por volta das 15h00 desta segunda-feira (30).

As primeiras informações dão conta de que ao menos dois dos suspeitos, adentraram ao estabelecimento portando armas de fogo e anunciaram o roubo.

Após sair da lotérica com uma grande quantia em dinheiro, os criminosos tomaram rumo ignorado.

Assim que acionadas, as forças de segurança imediatamente iniciaram o cerco, fazendo a detenção dos principais suspeitos de roubar o estabelecimento comercial.

Segundo informações, a polícia localizou os suspeitos que estavam numa quitinete, sendo que os quais tentaram evadir do local oferencendo resistência, mas foram contidos e imobilizados ao solo. No local, foram encontrados uma sacola contendo grande quantidade em dinheiro do roubo, além de três celulares produtos de roubo majorado ocorrido no dia 27/08/2021 na cidade de Guarantã do Norte/MT na Loja da Gazin.

Diligências complementares descobrimos neste mesmo local onde os suspeitos estavam (quitinete) o quarto da suspeita que deu apoio para tais suspeitos ficarem, aonde encontramos as roupas utilizadas no crime, além da arma do crime, a qual estava escondida no forro deste quarto.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e os menores apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil local juntamente os objetos para devidas providências.

Vale ressaltar que as vítimas reconheceram os autores deste roubo.

MATERIAIS APREENDIDOS/RECUPERADOS:

•R$ 19.257,00 aproximadamente;
•01 revólver, Taurus, calibre 38;
•03 munições intactas, CBC, calibre 38;
•01 pulseira cor dourada;
•6 aparelhos celulares;
•diversas vestimentas utilizadas no roubo.

SUSPEITOS:
Um menor – 15 anos de idade;
Um menor – 16 anos de idade;
Um menor – 15 anos de idade;
Um maior – 18 anos de idade;
Uma menor – 16 anos de idade;
Uma maior – 19 anos de idade.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.