26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSORRISOSorriso irá imunizar no fim de semana e no feriado também

Sorriso irá imunizar no fim de semana e no feriado também

Por Claudia Lazarotto

Conferiu o cartão de vacina e percebeu que está na data da segunda dose, mas estamos em véspera de feriado? Tudo bem, porque tanto neste sábado (04) quanto na segunda-feira (06) e no dia da independência, 07 de setembro, as equipes da Saúde e Saneamento de Sorriso estarão no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol para aplicação da segunda dose para os moradores do município. Nos três dias, o horário de funcionamento é das 7h30 às 10h30.

Atrasou? Está na data? É só aparecer por lá!

Faça como a Ranieli da Silva Xavier que foi cedo para a fila nesta sexta-feira (03) para garantir a segunda dose. Do grupo de risco – Ranieli retirou teve que retirar parte do pulmão no ano passado; ela não tem dúvidas quanto à imunização e aconselha “tome. Independente do imunizante que estiver à disposição: tome. No meu caso, por integrar o grupo de risco eu sabia que se pegasse poderia morrer, então tomei a vacina e me senti mais confiante. Diziam ‘pode morrer com a vacina’. E se eu pegar covid, posso morrer também. Então não tive dúvidas”, diz. Ranieli recebeu o imunizante da AstraZeneca. “Tive reação sim. Foi febre e dor de cabeça. Tomei na sexta a primeira dose,; no sábado tive reação, mas no domingo já estava tudo bem”, relata.

A jovem viu de perto o quanto o vírus pode agir de maneira forte. O pai foi acometido e precisou ficar uma semana internado. Hoje está bem e quase na data da segunda dose. “Foi bem difícil, angustiante. Mas ele se recuperou totalmente”, pontua. “Com a vacinação já é possível ver que diminuíram muito as internações, os casos graves”, frisa.

Primeiras doses

Agora, se ao contrário de Ranieli você não tomou nenhuma dose e tem 20 anos ou mais ou for lactante com filho de até dois anos de idade, entre no site da Prefeitura (www.sorriso.gov.mt.br) e realize seu agendamento para a primeira dose.

Se for puérpera ou gestante, ligue no 3545-8000 em horário comercial para agendamento. E não se esqueça: vá de máscara e leve o cartão SUS, cartão vacina, documento com foto e o CPF.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021