Conforme o gestor da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, a castração de cães e gatos é uma forma de controlar a população desses animais em situação de abandono de rua e recolhidos pelo Abrigo. “Não dispomos de clínica veterinária no Abrigo Municipal, então optamos pela realização da cooperação com a Associação Focinhos Carentes parauma medida de controle”, frisa Lincoln.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância do trabalho realizado pela Associação. “As pessoas se comovem com o sofrimento do outro e também com o dos animais. Porém, os animais não têm voz para pedir socorro, então o trabalho da Associação é fundamental em prestar esse auxílio e ser essa voz”, disse.

Além de Andressa, Lincoln e Ari também participaram da assinatura do termo o vice-prefeito Gerson Bicego, os secretários Jucélia Ferro (Assistência Social); Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico) e Hilton Polesello (Governo); além de demais integrantes da Associação Focinhos Carentes e representantes da ACES.

[Continua depois da Publicidade]