No fim de semana passado, das 22h do dia 20 às 4h do dia 21, a 9.º edição da operação teve como área de atuação a região das ruas Tangará e São Francisco de Assis, na Zona Leste da cidade. Na ocasião, 90 testes de embriaguez foram realizados e 20 pessoas foram encaminhadas à PJC por conduzirem sob influência do álcool.

A operação é sempre realizada de maneira conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Polícia Militar (PM), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Detran, o Procon, e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

[Continua depois da Publicidade]

Além de verificar a presença do álcool no organismo dos condutores, a blitz também serve para checar uma série de situações, sejam ligadas à documentação, quanto à situação dos veículos. “ Além de uma ação de fiscalização, podemos dizer que este também é um trabalho preventivo e educativo, em que reforçamos a importância de serem respeitadas todas as leis de trânsito”, destaca o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, lembrando que o cuidado com todos os detalhes, desde a documentação, as condições do veículo e, principalmente, o respeito às questões de segurança, resultam em um trânsito mais seguro e mais pacífico.