20.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSOSORRISODecisão do TJ não fecha o comércio de Sorriso, diz secretário

Decisão do TJ não fecha o comércio de Sorriso, diz secretário

Por CenárioMT com inf. R9 News

De acordo com entendimento da Prefeitura Municipal de Sorriso, a decisão do Tribunal de Justiça, através da desembargadora Maria Helena Póvoas, não afeta o município, visto que o prefeito Ari Lafin obedeceu o Decreto Estadual editando um Decreto Municipal, o qual está em vigor e autoriza que atividades essências possam funcionar.

Entendemos que em Sorriso o município já está cumprindo o decreto estadual! Entendemos que esta decisão servirá para aqueles municípios que não se pronunciaram sobre o decreto estadual”, disse o secretário de governo Hilton Polesello.

Hilton informou ainda que as autoridades se reúnem às 6h da manhã desta terça-feira (30.03) para tratar do assunto.

Lockdown em Mato Grosso

A desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou que devem prevalecer em todo o Estado de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, as medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual 874/2021, editado pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (1003497-90.2021.8.11.0000), ad referendum do Órgão Especial. Ainda segundo o documento o não atendimento da ordem judicial ensejará a devida responsabilização, nos termos da lei.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021