24.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSORRISOCampanha antirrábica terá sequência na Linha Celeste na segunda, 06

Campanha antirrábica terá sequência na Linha Celeste na segunda, 06

Por Claudia Lazarotto

A campanha antirrábica terá sequência em Sorriso na véspera do feriado. Na segunda-feira (06)  é dia de aplicar uma “picadinha do bem” no seu animalzinho, se você mora na Linha Celeste. Já nesta sexta-feira (03), a equipe está imunizando os animais de moradores da BR 163, sentido Polícia Federal para a área urbana.Isso mesmo. Podem e devem ser vacinados os pets acima de quatro meses  e que estejam bem no dia de receber a picadinha.

A estimativa é imunizar 13.302 cães e 2.021 gatos.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Tayna  Vacaro,  destaca que apesar do pet ser a alegria da criançada, é importante que quem leve o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. “Pedimos que compareçam de máscara e mantenham a distância recomendada”, frisa. Ela explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode trazer, quem não tiver será confeccionada na hora.

Tayna destaca que a equipe da Vigilância Ambiental de Sorriso irá realizar dois dias “D”. No dia 02 de outubro as equipes estarão nos bairros Fraternidade, São Matheus, São Domingos, Praça da Integração, Vila Bela, Nova Aliança, Mário Raiter e São Francisco, esse último com atendimento das 7 às 12 horas e nos demais pontos das 7 às 17 horas, sem fechar par ao almoço. No dia 06 de outubro a equipe estará no bairro União, das 7h30 às 10h30.

Já no dia 09 de outubro, o Dia D será nos bairros Benjamim Raiser, Bom Jesus, Praça da Juventude, Praça das Fontes, Escola Rui Barbosa, Rota do Sol, Jardim Bela vista, pátio da Unic, Santa Maria e Jardim Carolina, todos das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Ao todo, segundo Tayna, serão disponibilizadas mais de 15 mil doses da vacina. A meta é atingir 100% da imunização dos cães e gatos do Município com público-alvo total de 15.323.

Nesse ano, a imunização iniciou pelo interior. Confira a programação completa aqui vacinação 21.xlsx

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021