21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOSORRISOAutor de homicídio e tentativa de homicídio em Sorriso é preso após...

Autor de homicídio e tentativa de homicídio em Sorriso é preso após várias diligências

A prisão do mesmo foi possível graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civil de Sorriso e Nortelândia
Por João Ricardo

Considerado de alta periculosidade, homem com mandados de prisão por crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa foi preso na manhã desta quinta-feira (23), no município de Nortelândia.

O suspeito, 39 anos, está com processos criminais em curso na 1ª Vara Criminal de Sorriso. A prisão do mesmo foi possível graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civil de Sorriso e Nortelândia.

Os crimes em que o réu é processado ocorreram em 20/01/2021, na ocasião o réu, acompanhado de um grupo criminoso, arrebataram dois homens no distrito de Boa Esperança do Norte, e os levaram as margens do rio Teles Pires, em uma região conhecida como Salto Magessi.

No local as vítimas foram torturadas, uma vez que supostamente fariam parte de uma facção criminosa rival a de que o réu é membro.

Após a sessão de tortura, o grupo criminoso, chefiado pelo réu, executou a vítima Elenilton Viana Sousa (18 anos) com disparos de arma de fogo, e em seguida lançaram o corpo da vítima nas águas do rio. Em ato continuou, no momento em que executariam a segunda vítima, G. S. S., este conseguiu desvencilhar dos criminosos, se jogando no rio e nadando para longe do grupo.

A vítima sobrevivente chegou ao distrito de Boa Esperança do Norte, ocasião em que rapidamente procurou o Núcleo da Polícia Militar local e comunicou todo o acontecido.

Os militares, por sua vez, realizaram as primeiras missões policiais, realizando a captura de uma mulher que estaria envolvida na trama que resultou nos crimes, sendo ela conduzida a Unidade Policial de Sorriso juntamente com os elementos angariados preliminarmente.

A ocorrência, dado a natureza, foi encaminhada a Divisão de Homicídios de Proteção a Pessoa de Sorriso, tendo sido empregado o esforço para a coleta de elementos de materialidade e circunstâncias do crime, bem como a identificação da autoria delitiva.

O cadáver da vítima Elenilton foi localizado no dia 13/02/2021 na margem sudeste do Rio Teles Pires, já no município de Santa Rita do Trivelato/MT.

A Autoridade Policial de Sorriso, em virtude dos elementos amealhados no curso do procedimento investigativo, representou pela prisão preventiva dos autores do crime, tendo sido ás ordens de prisão expedidas pela MMa. Juíza da Primeira Vara Criminal de Sorriso.

A Divisão de Homicídios de Sorriso, desde a expedição dos mandados, estava empregando esforços para localizar e capturar o réu, uma vez que este, após a prática dos crimes, foragiu da região de Boa Esperança do Norte.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021