“Arraiá do MEI” em Sorriso movimenta economia local com mais de 10 mil visitantes

A 3ª edição do evento promoveu experiência voltada ao desenvolvimento empresarial, social, cultural e lazer fortalecendo o empreendedorismo local

Fonte: Assessoria

arraia do mei p6895 cover image resized

Sucesso de público, expositores e de variedade de comidas típicas, a 3ª edição do ‘Arraiá do Empreendedor’ de Sorriso reuniu mais de 10 mil pessoas nos dias 06 e 07 de julho, na praça da Juventude. O evento que combina elementos das tradicionais festas juninas com uma variedade de opções gastronômicas oferecidas por empreendedores locais, movimentou a economia da cidade e fortaleceu os 40 empreendedores participantes, o que resultou em quase R$ 100 mil em vendas.

O evento que faz parte do Programa de Desenvolvimento Empresarial (Desenvolve Sorriso) já entrou para o calendário anual de eventos do município, e em todas as edições busca integrar elementos das festas caipiras com uma proposta sistêmica de impulsionar o desenvolvimento empresarial, social, cultural e de lazer da região.

“Foi um sucesso, superou todas as expectativas. Em relação ao ano passado tivemos mais que o dobro de expositores, com uma boa participação por parte dos empreendedores locais e no contexto de público, recebemos quase 20% a mais de pessoas do que era esperado. Além disso, superamos a nossa expectativa em valores, pois pelos levantamentos iniciais, indicam que foi gerado mais de 90 mil reais em vendas”, destacou o coordenador do Sebrae/MT em Sorriso, Marcelo Alexandre Ferreira.

O evento oferece uma combinação propícia ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor local com praça de alimentação, grupo de networking, vitrine de exposição da marca para os expositores, além de proporcionar momentos de diversão e valorização da cultura local.

“Eu vim ao evento para prestigiar a festa e também ver outras coisas como a cultura, outras opções de gastronomia, até porque, tudo que é do Sebrae, eu amo. Falou que é do Sebrae, eu participo e sou apaixonada pelos eventos organizados e faz parte da minha vida”, disse a Auxiliar Administrativo, Leonice Soares de Araújo, enquanto saboreava um caldo de mocotó.

Desenvolve Sorriso

O Programa de Desenvolvimento Empresarial, o ‘Desenvolve Sorriso’, é uma ação realizada em parceria entre o Sebrae/MT e a Prefeitura para preparar e capacitar os empreendedores locais. O ‘Desenvolve Sorriso’ é o berço do ‘Arraiá do Empreendedor’, no qual por meio dele, os empreendedores receberam gratuitamente consultorias, participaram de diversas palestras, workshops e eventos para qualificar os empreendedores locais.

O programa é uma oportunidade para os empreendedores aprimorarem suas habilidades empreendedoras, além de adquirir conhecimentos específicos e fortalecer possibilidades de estratégias de negócios.

As ações do programa abordam temas como gestão, inovação, marketing, finanças e estratégias de crescimento, visando capacitar os empreendedores locais e impulsionar o desenvolvimento econômico regional. O evento se configura ainda como um ótimo canal de oportunidades para o estabelecimento de contatos e parcerias estratégicas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.