21.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Sorriso: Setor 4 recebe o serviço de coleta de resíduos sólidos na...

Sorriso: Setor 4 recebe o serviço de coleta de resíduos sólidos na última semana de fevereiro

Por CENÁRIOMT

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos nos seguintes bairros na próxima semana (22 a 26 de fevereiro): Jardim Carolina; Parque Universitário; Taiamã I e II; Pinheiros I, II e III; Flor do Cerrado; União; Jardim Liberdade; Serra Dourada; Terra Brasil; Jardim Botânico; Brasil Norte; Belvalle; São José I e II; Santa Maria I e II; Ecoville e Cidade Jardim.

Serão recolhidos móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).  Para serem coletados, estes resíduos de jardinagem devem estar acondicionados em sacos de até 60 kg.

Como a coleta passa oito vezes por ano em cada setor, vale a orientação para que os moradores acondicionem os resíduos da limpeza diária dos quintais nas embalagens e as mantenha abrigadas da chuva até o período da coleta, visto que colocar estes resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa. É preciso que o material esteja bem protegido, evitando assim que possa servir como criadouro de insetos, como o mosquito da dengue, por exemplo.

Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas. Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e também resíduos industriais.

Tem alguma dúvida? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o número 99677 8783.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES NA PISTA
Animais soltos geram preocupação e prejuízos a moradores do Tessele Junior
fevereiro 24, 2021
CAUSA ANIMAL
Com indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal
fevereiro 24, 2021