No Detran, os representantes sorrisenses entregaram uma menção de agradecimento ao presidente da instituição, Gustavo Vasconcelos, assim como a demais representantes do órgão que frequentemente, é parceiro da Prefeitura de Sorriso, por meio da Semsep, na realização de ações ligadas ao trânsito, principalmente no tocante à segurança de pedestres e condutores.

Posto do Detran em Boa Esperança

[Continua depois da Publicidade]

Entre os assuntos abordados, Pires também destacou o alinhamento de ações com relação ao termo de cooperação técnica entre Detran e Prefeitura na disponibilização de um posto de atendimento da autarquia estadual no distrito, facilitando assim o acesso ao banco de dados sobre o registro de veículos, a emissão de taxas, seguro obrigatório, IPVA e multas, e formulários para laudo de vistoria. A intenção é que, por meio da parceria Detran e Prefeitura, os moradores do distrito, distante 140 km da sede, possam resolver em Boa Esperança mesmo todas estas questões.

“Estamos em uma etapa final de ajustes e a expectativa é que nos próximos 60 dias isso já seja realidade”, destaca o coordenador.

Cedência definitiva do prédio da Semsep

Pires também entregou ao presidente do Detran o pedido oficial para que o prédio que hoje abriga a Semsep seja definitivamente cedido à Prefeitura, permitindo assim que possam ser feitas reformas na estrutura da edificação.

O documento, assinado pelo titular da Semsep, José Carlos Moura, reforça que o terreno para a edificação do prédio fora doado pela Prefeitura ao Governo do Estado ainda em 1993 e que, como o prédio já não atendia mais as necessidades da Ciretran, estava ocioso quando a Prefeitura solicitou a cedência dele para abrigar a Semsep, em 2018.

Agenda extensa

Além do Detran, a equipe sorrisense também conheceu o funcionamento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá. Os GMs foram recepcionados pelo diretor de Trânsito do órgão, Michel Diniz e Paula, que apresentou o sistema utilizado para o recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas da capital.

Ainda fez parte da agenda de trabalho a visita a uma unidade da Seta Inspeção Veicular, empresa habilitada para a realização de inspeção de segurança veicular, inspeção de veículos e equipamentos que transportam produtos perigosos, bem como a descontaminação de equipamentos que transportam produtos perigosos.

“Com certeza, esta série de visitas ampliou nosso repertório de informações e vai nos ajudar a implantar ações para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão sorrisense”, pontua Pires.