O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que diariamente a equipe acompanha o consumo do oxigênio, sempre reabastecendo com antecedência, antes do nível baixar. “Trabalhamos com muita precaução e organização para garantir essa segurança a quem necessita ficar hospitalizado na Ala Covid-19 da UPA ou no Hospital Municipal de Campanha”, frisa.

Só na Ala Covid-19 da UPA Sara Akemi Ichicava estão instalados seis leitos de terapia intensiva e 14 respiradores. O Município conta também com o Hospital Municipal de Campanha que além de ofertar atendimento 24 horas, disponibiliza hoje 20 Cápsulas Vanessa, nove respiradores Bipap, 16 leitos de enfermaria com suporte ventilatório pulmonar e cinco ambulâncias com equipamentos e equipe especializada para o transporte de pacientes positivos.

“Hoje dispomos de um verdadeiro complexo de saúde no Município com a mesma capacidade e ritmo de atendimento de unidades hospitalares, quer seja em relação ou à equipamentos ou à insumo humano para atender”, destaca Marchioro. “Claro que não é da vontade de ninguém ficar hospitalizado, necessitar de suporte ventilatório, mas nossa intenção ao montar todo esse espaço é garantir condições de atendimento imediato e de qualidade à nossa população”, pontua.

E enquanto a população toda não for imunizada, o gestor lembra que os cuidados básicos na luta contra a covid-19 devem ser mantidos. “Não é momento de descuidos. Nosso apelo é para que todos mantenham o distanciamento social, usem máscara e façam constantemente a higienização das mãos”, finaliza.