18.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioMATO GROSSOSorriso irá aplicar segunda dose da vacina em idosos acima de 70...

Sorriso irá aplicar segunda dose da vacina em idosos acima de 70 anos

Por CENÁRIOMT

Se você tem mais de 70 anos e tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no drive thru realizado no dia 29 de março, hoje é o dia de receber a segunda “picadinha de esperança”. Para isso, assim como da primeira vez é preciso que todos tenham em mãos, um documento com foto, o CPF e o Cartão de Vacinação.

Também como da primeira vez, a vacinação será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Bairro Rota do Sol em sistema de drive thru, garantindo a segurança e o distanciamento social. O mutirão terá início às 15 horas.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca mais uma vez: esse mutirão é só para quem tem mais de 70 anos e foi vacinado pela primeira vez no dia 29 de março. “Não serão aplicadas primeira doses e nem a segunda dose fora desse público porque há um intervalo entre as doses que deve ser observado”, frisa.

E depois de imunizado pela segunda vez, nada de relaxar com os cuidados preventivos! O uso da máscara, do álcool 70º e o distanciamento social continuam sendo essenciais. Marchioro pontua que a vacina é eficaz em relação a casos graves; mas não contra o risco de contrair Covid-19. “Nesse caso, o melhor remédio ainda é a prevenção”, pontua.

Pré-cadastro online

E caso você tenha mais de 60 anos ou conheça alguém que tem e ainda não preencheu o cadastro, está na hora de dar aquele clique no site da Prefeitura (www.sorriso.gov.br) e preencher os dados. Para os profissionais de saúde e para quem tem comorbidades, a recomendação é a mesma. Lembrando que o cadastro também pode ser feito nas unidades de saúde ou com os agentes comunitários de saúde (ACSs). Para quem reside nas áreas rurais e tem problemas com internet, a indicação é procurar as unidades de saúde. E após o cadastro preenchido, a recomendação para que todos fiquem de olho ao celular –idosos e profissionais da saúde- e atendam as ligações para o agendamento, também continua valendo.

E para quem vai ao drive thru nesta segunda-feira um último recadinho: vá de máscara e use álcool 70º. Quem tiver dúvidas em relação ao mutirão, pode ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PRIMEIRO ESCALÃO
Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde
maio 06, 2021
COVID-19
Prefeito de Lucas explica flexibilização do novo decreto: ‘Saímos de risco muito alto, para risco alto’
maio 06, 2021