O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que “qualquer pessoa acima de 32 anos que não tenha recebido a primeira dose pode e deve realizar o agendamento para amanhã à noite; queremos deixar claro que idosos que não tenham recebido a primeira dose podem entrar e realizar o agendamento”. A ação também está aberta para lactantes com filhos de até dois anos de idade.

Já gestantes, puérperas e outros grupos como pessoas com comorbidades e caminhoneiros com mais de 34 anos que já tiveram seus grupos específicos atendidos, podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3545-8000 em horário comercial para agendamento da imunização. As gestantes necessitam apresentar autorização médica para a vacina.

O secretário aproveita para ressaltar que “se você agendar, procure cumprir com esse agendamento, pois temos muitas pessoas na expectativa dessa vacina”.

[Continua depois da Publicidade]

Lembrando que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.

O Município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Serviço:

O que: imunização contra a Covid-19 por agendamento

Público-alvo: população 32+

Horário: das 17 às 20 horas

Locais: Unidades Básicas de Saúde Unidades do Jardim Carolina, Bela Vista, São Domingos, Mário Raiter, Rota do Sol, Centro Sul e o atual prédio do AME (PSF Central ao lado do Hospital Municipal de Campanha)