O espaço foi totalmente reestruturado, com ampliação de mais de 900 m². A área construída, que era de 1.408,43m², passou para 2.377,43m², após o investimento de mais de R$ 1,6 milhão de recursos oriundos do Ministério Público, após acordo formalizado com o Banco do Brasil e aplicação de recursos municipais.

Para a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a entrega do novo espaço é a realização de um sonho.

“Estamos muito emocionados hoje, porque essa entrega foi tão aguardada e desejada por todos. Agradeço à gestão municipal por tornar possível a realização desse sonho e o empenho de todos os secretários, que não mediram esforços para que essa obra fosse finalizada. Gratidão também às minhas pérolas da Assistência Social, que organizaram tudo, desde o início, e a nossa querida coordenadora Silvana, pelo excelente trabalho realizado há anos com nossos idosos. Esse espaço ficou lindo, amplo e estamos retornando com muita responsabilidade com a saúde e segurança de todos. Ver a carinha de felicidade de cada um, não tem preço”, disse Jucélia.

Em sua fala, o vice-prefeito Gerson falou da importância do local para o atendimento aos idosos.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje é uma noite especial, em que o sonho de uma gestão que coloca a pessoa em primeiro lugar está sendo realizado. Que esse espaço traga muitas alegrias a quem aqui trabalha e, em especial, aos nossos queridos idosos, que aqui passam momentos felizes, de muita descontração”, desejou.

Para o prefeito Ari Lafin, é uma imensa alegria para a gestão entregar o Centro de Convivência todo reestruturado aos idosos.

“Agradeço o apoio de todas as secretarias que estiveram envolvidas no processo, em particular aos secretários, que fazem com que as melhorias no Município sejam possíveis. Foram muitas as cobranças para que pudéssemos concluir essa reforma. Parabéns à secretária de Assistência Social, que muito nos cobrou até que conseguíssemos entregar esta obra tão desejada, que trará qualidade de vida aos nossos idosos”, complementou Ari.

De acordo com a coordenadora do CCI, Silvana Bezerra Milan, 400 idosos se recadastraram para retornarem às atividades. Com capacidade para atender 200 idosos por período, a nova estrutura ofertará atividades de hidroginástica, academia, oficina de informática e jogos diversos, seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias em decorrência da pandemia.

“Com a ampliação, o espaço dobra a capacidade de atendimento. Agora, contamos com um local ótimo para a realização das atividades com a qualidade e segurança necessárias”, frisou.

Logo na chegada, os idosos passaram pelo protocolo de bissegurança, com aferição de temperatura e higienização das mãos. O primeiro passo foi a assinatura do Termo de Ciência e Concordância, necessário para o retorno das atividades. Como medida de segurança, só poderão participar das atividades os idosos que estiverem com o esquema vacinal completo da Covid-19.

Homenagem à Sebastião Martini

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) recebeu no ano de 2004 o nome Sebastião Martini, por meio da Lei Municipal 1209, em homenagem ao pioneiro de Sorriso. A solenidade de reinauguração do local contou com a presença da filha do homenageado, Ires Martini.