18.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOSorriso aplicou mais de 400 doses de vacina só neste sábado

Sorriso aplicou mais de 400 doses de vacina só neste sábado

Por CENÁRIOMT

Em um trabalho conjunto realizado por várias equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento, 406 sorrisenses foram imunizados no último sábado (10). Desse total, 160 pessoas acima de 66 anos receberam a primeira dose e 246 sorrisenses acima de 70 anos foram imunizados com a segunda dose.

As imunizações foram realizadas durante toda a manhã. A equipe lembra que as segundas doses da vacina Coronavac, já constam a data no Cartão de Vacina e o local é sempre o mesmo em que o paciente recebeu a primeira dose.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, destaca que todas as imunizações foram realizadas por agendamento e seguiram a fila organizada a partir das informações do pré-cadastro online. Conforme o secretário, o município está “seguindo a ordem da fila do pré-cadastro; nossa equipe ligou e agendou todas essas imunizações”. O secretário pontua que na próxima semana a vacinação deverá continuar atendendo idosos acima de 65 anos.

Pré-cadastro

Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que ainda não realizaram o cadastro, devem fazê-lo pelo site www.sorriso.mt.gov.br . Os idosos também podem ligar no 150 tanto para esclarecer dúvidas quanto para a realização do cadastro. Outra opção é procurar a UBS mais próxima de sua residência ou procurar a agente comunitária de saúde; ou ainda, o auxílio disponibilizado pela Câmara de Vereadores. Marchioro pontua que nos Distritos e no Assentamento Jonas Pinheiro tanto profissionais de saúde quanto idosos podem procurar a UBS para a realização do pré-cadastro.

Outra solicitação do gestor é que todos que realizaram o pré-cadastro, isto é, tanto idosos quanto profissionais da saúde, fiquem atentos ao telefone e atendam as ligações realizadas pela Semsas para o agendamento. “Mais uma vez ressaltamos a importância de todos atenderem o telefone para podermos agendar”, diz.

Marchioro lembra que todas as doses recebidas estão imediatamente aplicadas seguindo o Plano Nacional de Imunização,  de autoria do Ministério da Saúde. “Estamos acelerando e buscando aplicar o mais rapidamente possível. Nos próximos dias, daremos sequência na aplicação de segundas doses para quem já recebeu a primeira”, finaliza. Qualquer dúvida, a população pode ligar no 150 que atende das 7 horas da manhã a meia-noite.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021