É justamente para os trabalhadores da boleia que a Secretaria de Saúde e Saneamento abriu nesta terça-feira (15) o pré-cadastro on-line para vacinação contra a Covid-19.

E para realizar o cadastro basta acessar o site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/ , entrar no banner “Pré-cadastro” e inserir os dados na aba “Caminhoneiros” ou acessar diretamente no link https://site.sorriso.mt.gov.br/covid/precadastro?l=9. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que assim como foi realizado com os grupos prioritários, a imunização dos caminhoneiros irá seguir a ordem descrente de idade, iniciando assim por quem tem 59 anos, 58, 57…

Marchioro pontua que inserir o nome no cadastro on-line não equivale à agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro.

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica para comprovar situações como área de residência em Sorriso. “Lembramos que a priorização será por idade, como foi feito nos demais grupos, iniciando sempre pelos mais velhos até os mais jovens”, frisa.

[Continua depois da Publicidade]

“Finalizamos praticamente quase todos os outros grupos prioritários, como educação, idosos, segurança, saúde e forças de salvamento”, explica Marchioro. “Esta semana estamos vacinando os trabalhadores da limpeza urbana que estão inclusos no Plano Nacional de Imunização; além dos servidores da Assistência Social e já iniciamos a imunização por idade. Caso alguém dos demais grupos ainda não foi imunizado se ficou “para trás” por algum motivo é só ligar no 150 e agendar a imunização. Se não tiver como ligar, indicamos que vá até um PSF”, detalha o gestor.

Outras formas de cadastrar

Para quem não tem acesso à internet, Marchioro recomenda que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. Outra opção ainda é ligar no 150.