‘Só acreditamos quando acontece com alguém próximo’, diz vereador sobre morte de assessor por Coronavírus em MT

Fonte: Centro América FM e G1 MT

1 238
Foto: Facebook

O vereador e amigo de Beijamir Sarat Pereira, de 53 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) internado com coronavírus (Covid-19) na Santa Casa de Cuiabá, lamentou a morte da vítima.

Beijamir era assessor técnico parlamentar do 2° secretário da Mesa Diretora, vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM).

Nana disse que era amigo de Beijamir há mais de 30 anos e trabalhavam juntos há sete.

Beijamir estava internado desde segunda-feira (11). Ele tinha comorbidade, era obeso e ex-fumante.

[Continua depois da Publicidade]

“Perda inexplicável. Nós só acreditamos quando acontece com alguém perto da gente. Precisamos ficar em casa e cuidar da família”, declarou o vereador.

Em nota, a Câmara Municipal de Várzea Grande lamentou o falecimento do servidor. Ele era assessor técnico parlamentar do 2° secretário da Mesa Diretora, vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) também confirmou a morte do paciente por coronavírus.

Além do assessor parlamentar outras duas pessoas morreram em Várzea Grande vítimas da doença.

A outra morte foi na terça-feira (12) com Covid-19, em Várzea Grande. Benedito Roseno de França, de 45 anos, tinha hanseníase, diabetes e hipertensão.

A primeira morte registrada no município foi de uma idosa de 72 anos, no último dia 7.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.