36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPSinop sedia o 1º encontro de gestores em educação regional

Sinop sedia o 1º encontro de gestores em educação regional

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT), constituída em 1993, é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e, duração por tempo indeterminado com autonomia admini…
Por Ana Rodrigues

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT), constituída em 1993, é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e, duração por tempo indeterminado com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Com sede e foro em Cuiabá. A Undime é presidida pelo secretário de Canarana, professor Eduardo Ferreira da Silva e, a vice Adriana Tomazoni de Primavera do Leste.

A Regional Centro Norte UNDIME-MT é composta de 15 municípios sendo Cláudia, Feliz Natal, Itanhagá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Sorriso, Sinop, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera.

A regional Centro Norte Undime é uma das regionais da Central Undime MT sendo presidida pela secretária de Educação de Itanhangá, Suzana Bêss e, a vice Elaine Lovatel de Lucas do Rio Verde. A regional Centro Norte Undime atende mais de 65.000 alunos, sendo destes, mais de 58.000 alunos da educação infantil e séries iniciais.

A regional Centro Norte Undime tem uma rede composta de 173 unidades escolares com um quadro funcional de mais de 7.000 servidores e destes 3.357 são docentes em sala de aula. Atende o transporte escolar com 443 linhas, sendo que ainda possuímos 114 linhas em sistema de terceirização de serviços, ou seja, ainda tem 25% de sua frota que não faz parte do patrimônio público.

A missão da Undime é de articular, mobilizar e integrar dirigentes municipais de educação, para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios de Mato Grosso com qualidade social. Tem entre seus princípios a gestão democrática, transparência, legalidade, impessoalidade, autonomia e visão sistêmica na organização da educação em regime de colaboração com os entes federados.

O 1º Encontro de Gestores em Educação que ocorre no dia de hoje (27) será um momento formativo de informações legais e de gestão da educação com um Worshop aos técnicos das secretarias sobre tecnologias na Educação, bem como, momentos de vivencias onde são compartilhadas experiências exitosas em alguns municípios desta regional.

Participam do evento:

Presidente da UNDIME-MT – Eduardo Ferreira da Silva

Secretária de Educação, Esporte e Cultura do Município de Sinop – Sandra Donato

Coordenadora da Diretoria Regional Regional de Educação polo de Sinop, Lucineide da Silva, representando o Secretário de Estado de Educação- Alan Porto

Presidente da Regional Centro Norte – Suzana Bêss

O Prefeito Municipal de Itanhangá- Edu LaudiPascoski

O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, representando o prefeito Ari Lafin

Vice-Presidente da Regional Centro Norte – Elaine Lovatel

Presidente da UNCME – União dos Conselhos Municipais de Educação- Edmar Kamchen

Participam ainda os seguintes secretários de educação municipais:

CLAUDIA – Dalila Marques Tributino Colman

FELIZ NATAL –  PatriciaDevetak Pereira Coleone

IPIRANGA DO NORTEVera Lúcia Cantoni Escobar

NOVA UBIRATÃ – Maria Edileuza Kreff Albino Venerando

NOVA MUTUM – Elena Maass

SANTA RITA DO TRIVELATO – Paulo Madson

SANTA CARMENIvete Schneider Bergamini

SORRISO Lucia KorbesDrechsler

TABAPORÃ – Denivaldo de Oliveira Souza

TAPURAH –  Nádia Teresinha GuzattiBender

UNIÃO DO SUL – Bruna de Miranda Zampieri

VERAGabriela Moraes

O evento contou com a presença ainda dos presidentes dos Conselhos Municipais; Conselho do Fundeb; Conselho da Alimentação Escolar e também do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sinop.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021
COLISÃO NO BANDEIRANTES
Agente da Guarda passa mal, perde direção de veículo e bate em pick-up em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021