21 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPSem radar, número de multas de trânsito em Sinop é 64% menor

Sem radar, número de multas de trânsito em Sinop é 64% menor

Dados divulgados pelo Departamento de Estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, revela que o número de multas aplicadas entre os meses de maio e outubro de 2021 é 64,47% menor que as registradas no mesmo período do ano passado. Somente nes…
Por Roneir Corrêa

Dados divulgados pelo Departamento de Estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, revela que o número de multas aplicadas entre os meses de maio e outubro de 2021 é 64,47% menor que as registradas no mesmo período do ano passado. Somente nesse período em 2020 foram registradas 31.143 multas contra 11.064 de 2021.

O mês de maio foi o maior em redução, saindo de 7.766 multas em 2020 para 1.482 multas em 2021, chegando a diminuição de 80,91% do ano passado para esse.

Em outro cenário, analisando os meses de janeiro à outubro, em 2020 foram registradas 63.355 multas, contra 45.580 em 2021, uma redução de 28.05%, levando em consideração que de janeiro à abril havia as fiscalizações eletrônicas dos radares que são responsáveis pela maior fatia das multas aplicadas. Somente os aparelhos de janeiro a abril registraram 34.516 multas, responsável por 75,72% do total desse ano até o momento.

O secretário de Trânsito, major Joubert Sacramento, atribui a redução expressiva aos trabalhos intensivos realizados pelo Departamento de Educação para o Trânsito associado às fiscalizações do Departamento Operacional e à retirada dos radares. Em relação aos trabalhos da pasta, Sacramento destaca que nos primeiros seis meses do ano, o foco foi na conscientização e orientação aos condutores.

“Desde que assumimos a pasta, em janeiro desse ano, trabalhamos incansavelmente em função de conscientização, orientação e educação para o trânsito, a fim de reduzirmos o número de infrações cometidas pelos nossos condutores. Nos primeiros seis meses intensificamos os trabalhos de conscietização com blitze, palestras educativas, distribuição de panfletos entre outros trabalhos que a pasta faz. Depois de maio, quando passou a campanha do Maio Amarelo, aumentamos gradativamente as blitz de fiscalização que auxiliou e muito no trabalho de conscientização feito anteriormente”, explicou.

Em relação a retirada dos radares no mês de abril, o gestor da pasta afirma que foi “uma promessa de campanha do prefeito Roberto Dorner, que com muito trabalho conseguimos cumprir. A desativação dos aparelhos eletrônicos, possibilitou uma fiscalização mais justa por parte da secretaria. Veja que nos últimos seis meses, a redução no número de multas foi superior a 64%. Os trabalhos desenvolvidos pela guarda é mais criterioso e assertivo, muito mais justo que de um aparelho eletrônico, porque o guarda vê a irregularidade, não supõe, o que pode acontecer com um aparelho”, afirmou.

Desde o início do ano, a secretaria realizou 122 ações de conscientização, entre palestras em escolas e empresas, e, blitze educativas. Bem como 6.707 atendimentos ao público, a implantação de 101.169 metros quadrados (m²) de sinalização horizontal (pintura no solo) e instalação de 2.157 unidades de placas de sinalização.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021