Profissionais de Sinop participam de encontro regional dos CAPS em Lucas R. Verde

Servidores da Secretaria de Saúde de Sinop participaram, nesta quinta-feira (23), do 3º encontro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da região Teles Pires, realizado em Lucas do Rio Verde. Com o tema “Trabalho com Família”, o event…

Fonte: Karoline Kuhn (colaborou: Ascom LRV/Gabriela Corsino)

profissionais de sinop participam de encontro regional dos caps em lucas r verde
ASSECOM

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por CenárioMT. Servidores da Secretaria de Saúde de Sinop participaram, nesta quinta-feira (23), do 3º encontro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da região Teles Pires, realizado em Lucas do Rio Verde. Com o tema “Trabalho com Família”, o evento teve como objetivo promover a integração e capacitação dos profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial, a partir de apresentações, trocas de experiência e apresentação cultural.

Entre as representantes de Sinop, estava a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Elcinéia Paiva. “É um momento muito especial, de grande ganho em conhecimento e experiência para toda a equipe”, destacou. O encontro, promovido a partir da parceria entre Escritório Regional de Saúde de Sinop e Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, contou com a participação de 65 profissionais da saúde que atuam nos CAPS da região Teles Pires e nos ambulatórios de atendimento ao público infantojuvenil.

“Pós pandemia é notório que o sofrimento emocional aumentou nos pacientes, e esse encontro possibilita a troca de experiências de todos os profissionais, além de auxiliar na construção novas estratégias para lidar com o cidadão”, pontuou a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) em Lucas do Rio Verde, psicóloga Daiane Silva Batista.

SAÚDE MENTAL

[Continua depois da Publicidade]

Sinop conta, atualmente, com atendimentos voltados ao público adulto no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mentes Brilhantes. Há, também, oferta de atendimentos para crianças e adolescentes por meio do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil Passo a Passo. Para ampliar ainda mais os serviços nesta área, foi formalizada a implantação da RAPS no município, que tem como objetivo estabelecer os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos ao uso de drogas.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.