23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde

Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde

Profissionais da Secretaria de Saúde de Sinop estiveram em Lucas do Rio Verde para conhecer mais detalhes sobre o formato de funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), implantada em 2018 no município. A troca de experiências foi desenvolvida com…
Por Karoline Kuhn (Com Ramos Júnior)

Profissionais da Secretaria de Saúde de Sinop estiveram em Lucas do Rio Verde para conhecer mais detalhes sobre o formato de funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), implantada em 2018 no município. A troca de experiências foi desenvolvida com a enfermeira Tatiani Lima, que atualmente coordena a Escola de Saúde Pública Municipal – ESPM de Lucas, mas que esteve a frente da implantação da RAPS.

“Lucas do Rio Verde avançou muito nessa área e nós estamos aqui para adquirir conhecimento e saber mais sobre as novas práticas de saúde mental, conforme a reforma psiquiátrica. Ficamos muito felizes e satisfeitos”, destacou Elcinéia de Paiva, que coordenará a Rede de Atenção Psicossocial de Sinop, atualmente em fase de estruturação.

Para Tatiani Lima, a visita da equipe sinopense é um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido. “É muito gratificante receber essa equipe e poder servir de exemplo, contribuindo para a futura implantação da Raps em Sinop. A troca de experiência é de suma importância para fortalecer o trabalho em rede na saúde mental”, declarou.

Além da Paiva, o encontro que ocorreu na última quarta-feira (01) também contou com participação da assistente social da Secretaria de Saúde,  Mara Meyer.

Qual a função da RAPS ? ( Fonte: Ministério da Saúde)
A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de crack, álcool e outras drogas. A rede integra o Sistema Único de Saúde (SUS) e é composta por serviços e equipamentos variados, tais como: os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre outros.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022
AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022