22.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPProfessores de Sinop recebem formação para ensino de robótica espacial

Professores de Sinop recebem formação para ensino de robótica espacial

Aproximadamente 500 professores da rede municipal de educação participaram, nesta quinta-feira (14), de uma Formação voltada ao conhecimento tecnológico, para dar início ao projeto de Robótica Espacial, que será iniciado em todas as escolas do…
Por Ana Rodrigues

Aproximadamente 500 professores da rede municipal de educação participaram, nesta quinta-feira (14), de uma Formação voltada ao conhecimento tecnológico, para dar início ao projeto de Robótica Espacial, que será iniciado em todas as escolas do ensino fundamental, ainda neste trimestre. Ministrada pela escola de robótica Be Byte e pela FUNETEC, a formação teve como objetivo levar aos professores conhecimentos sobre a plataforma de ensino de robótica que será utilizada por 10 mil alunos do ensino fundamental de 17 escolas do município, neste projeto inovador que ensina robótica pela tela do celular.

“Hoje é um dia de festa, estamos dando treinamento para mais de 500 professores, acredito que Sinop inteira está de parabéns”, disse o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destacando a felicidade estampada no rosto das crianças que puderam conhecer o projeto de Robótica Espacial, após atividade realizada esta semana, durante visita da carreta de robótica à cidade.

A secretária de Educação de Sinop, Sandra Donato, explicou que a formação tecnológica já estava dentro das prioridades da pasta. “Há algum tempo nossos profissionais vinham sinalizando a necessidade de inovar, e de inovar sempre porque nossos alunos estão além, porque a tecnologia bateu na porta, e está dentro de casa”, disse. “Hoje em dia, todos tem acesso ao tablet, ao computador, ao celular e, agora, é possível que eles tenham acesso à aprendizagem, através do celular, com o ensino de robótica”, comemorou a secretária.

Para a diretora da EMEB Uilibaldo Vieira Gobbo, Vilma da Silva Cunha, falou sobre a empolgação do corpo docente com relação à novidade. “Esse projeto está vindo contribuir com a aprendizagem, na ampliação do conhecimento dos nossos alunos”, disse. “Como gestores, estamos felizes e ansiosos pra essa formação, porque vamos adquirir novos conhecimentos e vamos poder levar algo que vá de encontro com a necessidade de nossos alunos, eles precisam ampliar conhecimentos, uma vez que estamos na era digital”, afirmou.

A diretora comemorou ainda, a entrega de uma impressora 3D, no âmbito do projeto, que será usada para imprimir as peças desenvolvidas na tela do celular, no projeto de robótica.  “Queremos ampliar conhecimentos para fazer uso dessa impressora da melhor forma possível, os nossos alunos só tem a ganhar com esse projeto”, disse.

Vale reforçar, que Sinop é a primeira cidade do Brasil a implantar robótica espacial em todas as escolas do ensino fundamental.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021
PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021