25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPPrefeitura oferta gratuitamente Curso de formação para Condutores de Turismo

Prefeitura oferta gratuitamente Curso de formação para Condutores de Turismo

Iniciou no dia 02 de agosto, o curso de formação dos Condutores de Turismo Local do município de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A atividade foi regulamentada pela lei nº 2919/2020.O curso tem uma carga horária de 200 horas…
Por Luciano André

Iniciou no dia 02 de agosto, o curso de formação dos Condutores de Turismo Local do município de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A atividade foi regulamentada pela lei nº 2919/2020.

O curso tem uma carga horária de 200 horas. Durante as aulas, estão sendo abordados os segmentos do turismo, história de Sinop, primeiros socorros, entre outros temas. Na última segunda-feira, 16, a turma de 18 condutores participou de uma aula prática abordando técnicas de condução em visita ao museu do pioneiro Terci Testa e ao Parque Florestal.

Para a turismóloga da Prefeitura, que também é coordenadora do curso, Leidiane Viegas,a aula prática é super importante para que o aluno possa treinar as técnicas de abordagem e condução do turista. É importante que cada condutor conheça a história de Sinop, nossos pontos turísticos e, principalmente, todo o potencial para o desenvolvimento dessa atividade” explicou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves o objetivo do Poder Público é fomentar a profissão de condutor de turismo. “O condutor terá a responsabilidade de ser o anfitrião do turista e fazer indicações de locais para refeições, compras, entretenimento, restaurantes, hotéis, entre outros, nós necessitamos ter esses profissionais em nosso município”, afirmou.

Os condutores que estão recebendo a capacitação serão cadastrados em um banco de profissionais na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e receberão uma carteira de identificação que terá validade de dois anos, podendo ser renovada mediante atualização de dados.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021