26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPPrefeitura entrega projetos e alvarás de construção para famílias beneficiadas pela Assistência...

Prefeitura entrega projetos e alvarás de construção para famílias beneficiadas pela Assistência Técnica de Habitação

Com a presença do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, comandada pela gestora Scheila Pedroso e, o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs), liderado pelo diretor Miro Teodoro, entr…
Por Roneir Corrêa

Com a presença do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, comandada pela gestora Scheila Pedroso e, o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs), liderado pelo diretor Miro Teodoro, entregaram ontem (18), no Centro Universitário Unifasipe, os projetos arquitetônicos e estruturais e, os alvarás de construção para as famílias beneficiadas pelo programa social Assistência Técnica e Gratuita de Habitação implementado pelo município.

O morador Romeu Ricardo de Melo foi um dos beneficiados com o projeto da casa e a liberação do alvará de construção. Ele deverá construir sua residência no Jardim Caribe, loteamento devidamente regulamentado e aprovado pelo município, como exige a lei do projeto.

Assim que recebeu os papéis, Melo demonstrou sua satisfação em poder ver o sonho da casa própria se concretizando, agradecendo a equipe de trabalho. “Quero agradecer a todos vocês que nos deram a assistência para esse projeto. Que Deus abençoe vocês e se precisar pode contar comigo também lá [se referindo a casa]”, comentou.

Ivaldo Borges dos Santos foi outro morador beneficiado. Recebeu os projetos e a liberação para iniciar a construção da casa. A edificação dele será realizada no Loteamento Bourbon.

Scheila comemorou o momento e lembrou que com a implementação, Sinop se tornou referência para o Brasil. “Esse é um momento de muita alegria, estamos oficializando a implementação da Lei de Assistência Técnica Gratuita no município de Sinop, através das entregas dos projetos arquitetônicos das moradias e alvarás de construção para as famílias de baixa renda. Agradeço especialmente aos nossos parceiros Unifasipe, Unemat e ProdeUrbs que ajudaram a tornar realidade o sonho dessas famílias. É um orgulho para o município ser referência nacional na implementação dessa lei”, comentou.

Os projetos são desenvolvidos em parceria com os cursos de arquitetura e de engenharia civil do Unifasipe e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Sinop, respectivamente. A coordenadora do curso de arquitetura, Jennifer Beatriz Uveda, agradeceu a parceria com a secretaria no desenvolvimento dos projetos.

“Essa noite é para isso, para agradecer as tantas parcerias, todo o esforço, tudo o que foi feito e a paciência, e, toda a lei que tem para nos apoiar. Também agradeço nosso superintendente dessa unidade, da Unifasipe, pelo Projeto Modelo que ainda existe e tem essa admiração por ter o apoio da nossa direção. Agradeço a todos vocês e ao prefeito novamente por nos apoiar e por estar aqui e mostrar para nossos clientes e aos nossos alunos a importância desse momento”, comentou.

Durante a entrega dos projetos, Dorner deixou transparecer sua felicidade com a implementação desse projeto social. “Eu fico muito feliz em ver o envolvimento de tantas pessoas nas causas sociais da nossa cidade. Eu sempre quis isso, uma gestão compartilhada. Este programa está sendo realizado por meio de uma união de esforços entre Secretarias Municipais e Universidades. São servidores, alunos e professores lutando pela mesma causa. Parabéns a todos”, disse ele.

O vereador Paulinho Abreu também acompanhou o evento.

O PROGRAMA

O programa foi criado pela Lei Municipal 2.832 de 26 de março de 2020 (em anexo) e começou a ser implementado no início desse ano em Parceria Público-Privado. As famílias interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social do seu bairro ou o Departamento de Habitação na Secretaria.

Para ter direito ao benefício, a pessoa deverá estar inscrita no Cadastro Único para os programas sociais, do Governo Federal, ter 18 anos ou mais, ser a responsável pelo grupo familiar, ter renda mensal familiar de até três salários míninos e aplicar o benefício em terrenos de loteamentos legalmente instituídos ou regularizados.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021