26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOSINOPPrefeitura de Sinop sanciona lei que proíbe a contratação de agressores no...

Prefeitura de Sinop sanciona lei que proíbe a contratação de agressores no Executivo municipal

O prefeito Roberto Dorner sancionou a Lei n° 3012/2021 que veda a nomeação de servidores em cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Municipal de Sinop e da Administração Pública Indireta, que tiverem sido condenados em decisão transitada…
Por Ana Paula dos Santos

O prefeito Roberto Dorner sancionou a Lei n° 3012/2021 que veda a nomeação de servidores em cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Municipal de Sinop e da Administração Pública Indireta, que tiverem sido condenados em decisão transitada em julgado, ou seja, quando não cabe mais recursos, na Lei Federal Maria da Penha. A proposta, de autoria da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

“Fico muito feliz por ter recebido das mãos da primeira-dama esse Projeto de Lei. Eu achei muito interessante, mandamos para a Câmara, os vereadores imediatamente aprovaram e nós sancionamos essa Lei. Uma Lei que vem para que os agressores sejam proibidos de ingressar na administração pública de Sinop”, explicou o prefeito Roberto Dorner.

“Nossa gestão busca respeitar cada vez mais as mulheres e coibir agressões de todos os tipos. Além disso, elaboramos cuidadosamente essa Lei para mostrar para os agressores que eles não têm vez em Sinop! O município de Sinop é amigo da mulher! A Prefeitura de Sinop é amiga da mulher”

A nova Lei municipal está alinhada aos mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, e busca impedir que agressores atuem como servidores em nosso Município.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022
COVID-19
Com 186 novos casos, Lucas do Rio Verde chega a 585 pessoas contaminadas
janeiro 21, 2022