30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPPrefeitura de Sinop realiza ação de limpeza nas margens do Rio Teles...

Prefeitura de Sinop realiza ação de limpeza nas margens do Rio Teles Pires

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, realizaram, na manhã deste sábado (4), uma ação de limpeza no Rio Teles Pires, na ponte da MT 220. A inciativa contou com colaboração do Projeto Casa Limpa que realiza limpeza do rio h&aac…
Por Fonte: Assessoria da Prefeitura

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, realizaram, na manhã deste sábado (4), uma ação de limpeza no Rio Teles Pires, na ponte da MT 220. A inciativa contou com colaboração do Projeto Casa Limpa que realiza limpeza do rio há cerca de dez anos.

O voluntário, Márcio Baggio, explica que iniciativa teve início com um grupo de amigos. “Realmente, é uma situação muito complicada! Você traz crianças pra pescar, família pra se divertir no rio. Você olha pro lado e tem um monte pilha de latinha de cerveja. É uma atitude que nós tomamos, particularmente, entre amigos, com apoio de patrocinadores. A gente faz esse evento. Nós já colocamos mais de 200 placas orientativas nas margens do Rio Teles Pires e do Rio Verde”.

A secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, ressaltou que o trabalho em conjunto com a comunidade é essencial. O projeto Casa Limpa já vem sido desenvolvido por voluntários há muito tempo. É isso é fundamental unirmos essa iniciativa ao Poder Público e, mais uma vez, buscarmos a revitalização do rio, incentivarmos a preocupação da população com a preservação do meio ambiente. Trabalhar com o turismo ambiental na nossa região é fundamental para darmos a importância que precisa ao Torneio de Pesca para que, assim, possamos desenvolver a nossa região trabalhando, juntamente, a sustentabilidade”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ressaltou a importância da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio  Ambiente para esta ação. “Todo o pessoal se preocupa, muito, com o meio ambiente, com os nossos rios estarem limpos. Hoje, todos que estão aqui estão contribuindo para que o nosso Torneio de Pesca fique mais bonito, não esquecendo a preservação de meio ambiente. É importante frisar a parceria do Projeto Casa Limpa com a ação e agradecer a todos que estão contribuindo neste dia”.

A ação de limpeza do Rio Teles Pires está no calendário do aniversário de 47 anos de Sinop, que continua até o dia 14 de Setembro. Ainda no sábado será realizada a formatura da primeira turma de Condutores de Turismo de Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021