26.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPPrefeito participa de entrega de viatura para Corpo de Bombeiros em Sinop

Prefeito participa de entrega de viatura para Corpo de Bombeiros em Sinop

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop passa a contar, a partir desta segunda-feira (13), com uma nova ambulância para realizar os primeiros socorros no município. A entrega, realizada nesta manhã no batalhão, contou com a presença do prefe…
Por Karoline Kuhn

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop passa a contar, a partir desta segunda-feira (13), com uma nova ambulância para realizar os primeiros socorros no município. A entrega, realizada nesta manhã no batalhão, contou com a presença do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), que destacou a importância dessa conquista.

 “A Justiça do Trabalho disponibilizou essa ambulância ao município, temos que agradecer a todos, e dizer que cada vez mais estamos equipando, arrumando o Corpo de Bombeiros, para que ele possa fazer um grande trabalho como já está fazendo em nosso município”, disse o gestor do Executivo Municipal.

A nova viatura, de aproximadamente R$ 320 mil, é a terceira da frota destinada para atendimentos pré-hospitalares e foi uma doação organizada pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho. O comandante da Regional III, Coronel BM Giovani Eggers, destacou que a chegada do novo veículo é um presente ao município, que está completando 47 anos nesta terça-feira (14) e, chega para fortalecer o serviço operacional.

 “É uma viatura Mercerdes, totalmente equipada, nova, que com certeza irá melhorar o atendimento pré-hospitalar, principalmente no caso de acidentes, que infelizmente nós temos um alto índice. Com certeza vai proporcionar uma resposta mais rápida e eficiente a toda população sinopense”, destacou o coronel.

Para o comandante do 4º batalhão, Tenente Coronel BM Jean Carlos de Arruda, a chegada dessa viatura ocorre em um momento importante. “Ela vem em um momento extremamente importante, onde nós verificamos o aumento substancial dos acidentes, logicamente com a diminuição da pandemia, as pessoas passaram a circular muito mais e, também, o crescimento populacional e o de nossa cidade”, lembrou.

O tenente destacou que a média diária de ocorrências gerais atendidas pelo batalhão gira em torno de 18 a 20. Já quando se refere a acidentes de trânsito, no mínimo dois ocorrem diariamente.

Além das três viaturas para prestar os primeiros socorros, o Batalhão conta ainda com 3 viaturas Auto Bomba Tanque (para combate a incêndios); 4 caminhonetes Auto Rápido (busca e salvamento), além de outros 2 veículos para os trabalhos administrativos.

A solenidade de entrega foi acompanhada pelos militares do 4º Batalhão, bem como os secretários municipais e diretores do Executivo.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021