37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEPrefeito entrega prêmio à vencedores do Torneio de Pesca

Prefeito entrega prêmio à vencedores do Torneio de Pesca

Os sortudos da pescaria de domingo foram premiados durante à noite no Centro de Eventos Dante de Oliveira. As equipes que se destacaram na captura de peixes e conseguiram superar os demais na somatória dos pontos, receberam, das mãos do prefeito, dos secretários e dos pat…
Por Luciano André

Os sortudos da pescaria de domingo foram premiados durante à noite no Centro de Eventos Dante de Oliveira. As equipes que se destacaram na captura de peixes e conseguiram superar os demais na somatória dos pontos, receberam, das mãos do prefeito, dos secretários e dos patrocinadores sua devida premiação pela vitória durante o 1º Torneio de Pesca com iscas Artificiais, realizado durante todo o dia de domingo, nas água do Teles Pires, às margens da MT-220.

A equipe Fuleragem Team, na categoria barcos, ficou em primeiro lugar com a somatória de 2.137 pontos. O maior dos cinco peixes capturados mediu 56 centímetros e até agora não ficou claro por qual dos dois integrantes da equipe foi capturado. “Quem pegou o maior peixe foi eu. O Dirceu vai falar que foi ele, mas isso é história de pescador”, brincou Pablo Maikon de Lima após receber o troféu e a premiação pela primeira colocação no Torneio.

Já Dirceu Carneiro Miranda, ao qual Pablo se referiu, é professor universitário e confessa que a liberdade de brincar é porque os dois têm o hábito de pescar junto aos finais de semana. “Já participamos de outros festivais, mas esse foi sensacional. A organização, a fiscalização, a comunicação, estava tudo funcionando certinha”, elogiou.

O prefeito Roberto Dorner também teceu elogios à organização do evento. Ele, que fez questão de estar na largada dos barcos, falou da importância da preocupação com detalhes. “A presença da marinha durante a elaboração do torneio e durante a realização do torneio foi muito importante para o sucesso. Eles, inclusive, fizeram um mutirão de regularização das embarcações para quem não estava com a documentação em dia”.

O prefeito também falou que o Torneio representa para o município. “Estamos muito felizes pelo sucesso desse primeiro Torneio no nosso primeiro ano de gestão. Esse Torneio significa bem mais do que pegar um peixe grande. Significa que a Prefeitura está voltando os olhos para o turismo e que o turismo é muito importante para fomentar a nossa economia”.

No total, 86 embarcações (sendo 50 barcos e 36 caiaques) se inscreveram no Torneio. Todos em busca do maior peixe, todos pescadores em busca da melhor história. Das 91 espécies de peixes capturadas, apenas uma foi descartada por estar fora dos padrões. A equipe que ficou em primeiro lugar na categoria embarcação levou para casa troféu, medalha e revisão de jet ski. Já a categoria caiaque levou para casa, troféu, medalha e barraca automática.

Além da premiação, os participantes do primeiro Torneio de Pesca com Iscas Artificiais puderam participar de sorteio de prêmios (10 quites esportivo para pesca, 01 vara Titan com carretilha marina Sports, 01 revisão para motor de embarcação, 02 caiaques, 01 motor elétrico e 01 barco). Os sorteados que não estiveram na solenidade de premiação poderão retirar seu premio na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (av. das Itaúbas, 3257).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021